Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TRANSAÇÃO!

Bahia se interessa por zagueiro que não é utilizado por Jorge Jesus no Benfica; saiba mais!

Clube quer tentar o empréstimo do jogador até o final da temporada

Redação Publicado em 09/03/2021, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gérman Conti, jogador do Benfica - GettyImages
Gérman Conti, jogador do Benfica - GettyImages

O Bahia já tem uma carta na manga para suprir a saída de Ernando do elenco do clube. De acordo com informações divulgadas pelo site "Globo Esporte", a equipe já está com negociações avançadas pelo zagueiro argentino Gérman Conti.

O jogador atualmente pertence ao Benfica, mas não vem sendo utilizado pelo treinador Jorge Jesus e firmar um contrato de empréstimo nesse momento seria benéfico para ambas as partes, já que assim o zagueiro ao menos entra em campo e o Bahia economiza no caixa.

A publicação ainda destaca que o clube baiano está próximo de anunciar o empréstimo gratuito do atleta até o final da temporada.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, já havia adiantado a intenção do clube de contratar um zagueiro. Além de Conti, Iago Maidana e Luiz Otávio, da Chapecoense, também estiveram em pauta.

Conti, já tinha sido alvo do Atlético-MG no início deste ano e estava emprestado ao Atlas, do México, e voltou recentemente para o Benfica.

Com 26 anos, o zagueiro tem treinado separado do elenco. O contrato dele com o Benfica vai até junho de 2023.

Gérman Andrés Conti foi revelado pelo Colón, onde ficou por seis anos. Em 2018, transferiu-se para o Benfica e participou da campanha do título português.

No entanto, o zagueiro não correspondeu às expectativas e foi emprestado. Recentemente, ele foi procurado por clubes argentinos, como o Cólon, Independiente e Newell's Old Boys, mas a negociação não andou.

Pelo Benfica, ele disputou dez partidas e fez apenas um gol.