Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERECIDO!

Abel Ferreira ganha descanso e viaja para Portugal no avião de Leila Pereira

Após conquistar dois títulos em quatro meses à frente do Palmeiras, Abel voltou para a cidade natal para rever a família

Redação Publicado em 12/03/2021, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel comemorando o título da Libertadores - Getty Images
Abel comemorando o título da Libertadores - Getty Images

Após quatro meses muito intensos e longe da família, Abel Ferreira finalmente ganhou uma folga e voltou para Portugal para visitar a família. Mesmo longe e sentindo falta, o treinador fez um ótimo trabalho no Palmeiras e levantou suas duas primeiras taças como técnico. 

Devido à pandemia, tem ficado ainda mais difícil de se conseguir voos internacionais. As medidas sanitárias e as restrições nas companhias aéreas para voos com destino à Europa são bem rigorosas, e para o treinador do Palmeiras não foi muito diferente. Ao saber da dificuldade do treinador em conseguir encontrar voos e ver sua família, Leila Pereira, dona da Crefisa, empresa que patrocina o clube, fez questão de colocar à disposição o avião da patrocinadora para facilitar as coisas.

"Quando eu soube da dificuldade do Abel em viajar para Portugal, ofereci nosso avião. Fico muito feliz em poder contribuir para que nosso técnico encontre sua família num momento tão complicado para todos nós. Gostaria mais uma vez de dizer: 'Abel, muito obrigada por proporcionar gigantesca alegria para mim e milhões de torcedores do Palmeiras. Seremos eternamente gratos'", comentou Leila.

Abel embarcou para Portugal na última quinta-feira, 11, por volta das 20h30. O avião fez uma escala no aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro, e partiu diretamente para a Cidade do Porto, onde pousou por volta das 7h da manhã, horário de Brasília. 

Os quatro meses extremamente focados no clube, onde literalmente morou e viveu a rotina, renderam dois títulos, um da Libertadores e um da Copa do Brasil. Abel agora aproveita  o tempo que terá com a família.

As medidas sanitárias de Portugal exigem que pessoas que chegam ao país fiquem em isolamento por 14 dias, em casa ou em algum lugar pré-estabelecido pelo Ministério da Saúde. Após os 14 dias, o treinador já poderá voltar ao Brasil caso queira. A volta também será feita pelo avião da patrocinadora.