Matheus Babi está muito perto do Athletico-PR - GettyImages
MUITO PERTO!

Botafogo pode receber quantia milionária pela venda de atacante; saiba mais!

Clube carioca ainda negocia os termos da saída do jogador

Redação Publicado em 06/04/2021, às 10h31

Após longas negociações, o futuro de Matheus Babi está muito próximo de ser definido. Na mira do Athletico-PR, o atacante aguarda os últimos detalhes para conhecer sua nova equipe para a temporada.

Emprestado ao Botafogo até o final do ano, Matheus Babi pertence ao Serra Macaense e vem sendo alvo do clube da Série A. Porém, o Glorioso não queria abrir mão de receber algo em troca pela liberação precoce do jogador.

Show Player

Assim, a proposta do Athletico-PR teve que ser readequada para agradar todas as partes envolvidas. De acordo com as informações do site GE, o clube manteve a proposta pela compra de 60% dos direitos econômicos, mas aumentou a quantia para R$ 8 milhões.

Vale destacar que a quantia oferecida pelo Furacão deve ser paga à vista. Com tal modelo de negociação, o Botafogo ficou satisfeito com o que receberia, já que tem direito a 40% dos direitos (30% de vitrine) e ficaria com 10% de uma futura venda.

Porém, o Botafogo ainda negocia com o Athletico-PR para receber algo além da porcentagem estipulada. De acordo com as informações do site Lance, os valores giram em torno de R$ 3 milhões ao clube carioca pela liberação antecipada de Matheus Babi.


Mercado da Bola Botafogo Matheus Babi Athletico Paranaense

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja