Savarino pode trocar o Atlético-MG pela MLS - Pedro Souza/Atlético Mineiro
EITA!

Atlético-MG avança, e Savarino deve retornar para MLS

O Atlético-MG pode não contar mais com Savarino para a sequência da temporada e o venezuelano está próximo de retornar para a MLS; confira!

Redação Publicado em 27/04/2022, às 16h50

O Atlético-MG está próximo de negociar Savarino com a MLS. O jogador, que foi contratado em 2020 pelo valor de dois milhões de dólares, pode estar voltando para o Real Salt Lake pela bagatela de três milhões de dólares. As conversas entre as duas equipes existem e a possibilidade do jogador deixar o Galo nos próximos dias está cada vez mais real. 

De acordo com informações do site "Fala Galo" e do "Globo Esporte", as negociações entre Atlético-MG e Real Salt Lake estão avançadas. O time de Belo Horizonte não se fecha a possibilidade de vender o atacante e se mostra disposta a negociar. Segundo as duas publicações, o valor giraria em torno de 15 milhões de reais e o time da MLS iria adquirir 30% dos direitos econômicos do venezuelano. 

 

Canal - SportBuzz

Sendo assim, pensando numa futura venda, o Atlético-MG iria manter 20% sobre o jogador e poderia lucrar numa próxima transferência do atleta. Ainda não é possível dizer que o negócio está fechado, mas as partes, ao que tudo indica, parecem estar dispostas a fazer a transferência ser realizada com sucesso. 

Lembrando que, antes de jogar no Atlético-MG, Savarino jogou durante três temporadas no Real Salt Lake e se tornou uma das principais atrações da equipe da MLS. Rafael Dudamel, na época, pediu pela contratação do venezuelano e ele não demorou muito para se firmar. Com Jorge Sampaoli viveu o seu auge no Galo, perdeu espaço com Cuca e vem se destacando nos últimos jogos sob o comando de Turco Mohamed. 

Savarino é um dos grandes nomes do Atlético-MG neste início de temporada e quer continuar vencendo (Crédito: GettyImages)

Savarino tem 99 jogos com a camisa do Atlético-MG e está indo para a sua terceira temporada. Além disso, o atacante já balançou as redes em 21 oportunidades e também deu 19 assistências. Ou seja, somando os gols e os passes para seus companheiros marcarem, ele tem 40 participações diretas para os gols do Galo nos últimos anos. 

✈️ A caminho de casa: delegação embarca para o retorno a Belo Horizonte. #ContinenteAtleticano 🏴🏳️ pic.twitter.com/vtSgZd2qpU

— Atlético (@Atletico) April 27, 2022

 

mls Savarino Atlético-MG Campeonato Brasileiro Libertadores

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja