Cazares comemorando gol com contra o Corinthians - GettyImages
SERÁ?

Agora vai, Sampaoli? Corinthians inicia negociações com Atlético-MG por Cazares

Meia-atacante não está sendo utilizando no Galo e quer ser negociado

Redação Publicado em 18/09/2020, às 18h29 - Atualizado às 19h22

A saída de Cazares do Atlético Mineiro pode estar perto de acontecer ou, pelo menos, deu seu primeiro passo para ser concretizada. De acordo com informações do Uol, o meia foi oferecido ao Corinthians e a equipe alvinegra abriu conversas para tentar contratar o jogador. 

As conversas se deram, após diversas tentativas do estafe em tentar convencer a cúpula administrativa do Timão em fazer um esforço para trazer o meio-campista. O clube de Parque São Jorge, por sua vez, tenta uma negociação que seja satisfatória para sua saúde financeira. 

O Corinthians não possui intenção de contratar, por hora, Cazares em definitivo. A ideia é acertar um contrato de empréstimo e arcar com parte dos salários do equatoriano. Seu contrato com o Galo se encerra ao final deste ano e, caso a equipe alvinegra queira contar com o meia por mais temporadas, terá de pagar luvas ao jogador. 

Os valores do negócio são altos e o Timão tenta adaptar os vencimentos salariais do meio-campista para sua realidade. Os times devem seguir conversando nos próximos dias para fechar um acordo, o Galo tem pressa, pois o atleta não faz mais parte dos planos de Sampaoli. 

GALO RECUSOU PROPOSTAS PELO MEIA? 

A carreira de Cazares deve mesmo ser definida após o término do contrato com o Atlético-MG. Desde a paralisação do futebol, o meia está afastado e não faz parte dos planos de Sampaoli para a temporada. Porém, o jogador não demonstra desejo de deixar o clube.

Com interesse de Corinthians e Santos, Cazares permanece no Atlético-MG e parece aguardar o final do vínculo, que acontece em dezembro. Com diversos problemas disciplinares, o meia é frequente tema das entrevistas de dirigentes do Galo.

Na noite da última terça-feira, 15, não foi diferente, e Alexandre Mattos recebeu o questionamento sobre o futuro de Cazares. Durante lançamento de seu livro, o dirigente revelou que o meia recusou uma proposta para deixar o Atlético-MG recentemente.

“Opção técnica do treinador. Se ele quiser colocar o Cazares, ele está lá disponível. A gente teve uma possibilidade de saída, ele não quis ir, a gente respeita. Mas o Cazares está lá disponível. É uma questão técnica do Sampaoli. Isso é dele”, avaliou Mattos.

Sem revelar o clube interessado, o dirigente apontou que o meia está à disposição de Sampaoli. Contudo, o treinador não parece empolgado com a possibilidade e não deve utilizar o atleta nesta temporada.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Mercado da Bola Atlético Mineiro Cazares Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja