Vasco acerta renovação com Ramón Díaz - Getty Images
RENOVOU!

Vasco acerta renovação de Ramón Díaz; veja detalhes

Após grande campanha e sequência na primeira divisão do Brasileiro, o Vasco acertou a renovação do técnico argentino, Ramón Díaz

Redação Publicado em 16/12/2023, às 11h42

Depois de comandar a arrancada do Vasco rumo à permanência na primeira divisão nacional, o técnico Ramón Díaz acertou sua renovação com o clube carioca. O novo vínculo será válido até 2025, já que o contrato inicial acabaria no fim deste mês, e agora ele já trabalha pelo planejamento da próxima temporada.

Além do contrato longo, que ainda pode ser aumentado por mais dois anos caso as partes desejem, o treinador argentino também receberá um aumento salarial em relação ao que ganhava até então. Os termos ainda não foram assinados oficialmente, mas já estão acordados entre as duas partes.

Além do comandante, toda a comissão técnica também terá permanência, contando com o filho de Ramón, Emiliano, além do auxiliar Juan Romanazzi, o analista Damian Paz, e o preparador físico, Diego Pereira. Todos eles fizeram parte da grande campanha na reta final do Brasileirão e seguem no clube.

Ramón Díaz comemorando permanência do Vasco na Série A - Getty Images

 

Ramón Díaz sempre foi visto como peça fundamental para a sequência do planejamento da SAF do Vasco, em 2024. A situação na competição nacional era crítica até sua chegada, já que o time era vice-lanterna da competição, com apenas nove pontos conquistados, fazendo uma grande arrancada para terminar em 15º.

🎙️ Ramón Díaz

“Sempre pensem isso. Que se nós acreditamos no que estamos fazendo e que vamos nos salvar, nós vamos salvar!”

E foi com essa mensagem positiva que o professor encerrou seu discurso no vestiário, após a vitória do Vasco que garantiu a permanência na Série A.

Que… pic.twitter.com/6fR4UvTWof

— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 8, 2023

 

Vasco Ramón Díaz Brasileirão

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"