Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VAI RENOVAR!

Robson Bambu não atinge meta no Vasco e volta para o futebol francês

Sem atingir meta estabelecida por contrato de empréstimo, Robson Bambu não irá renovar com o Vasco para a temporada de 2024

Redação Publicado em 14/12/2023, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Ramalho / Vasco
Daniel Ramalho / Vasco

Robson Bambu é um dos jogadores do Vasco que estão em fase final de contrato, mas o defensor é um dos que não vai renovar e não permanece para 2024. Emprestado pelo Nice, da França, o jogador tinha uma série de metas para atingir para obrigar a compra definitiva do clube carioca, mas essas não foram cumpridas e ele deixa o Cruzmaltino no fim deste ano.

Ao acertar o empréstimo do jogador, em janeiro de 2023, o Vasco estipulou uma meta de dois mil minutos de Robson Bambu em campo, o que seria o equivalente a 22 partidas completas. Caso isso fosse cumprido, o Cruzmaltino teria que comprar o passe do jogador de forma definitiva, pelo valor de dois milhões de euros.

A meta foi muito próxima, pois Bambu participou de 21 partidas pelo Vasco, sendo 19 delas como titular. Ao todo, foram pouco mais de 1500 minutos em campo pela equipe. Durante a temporada, o zagueiro sofreu com uma lesão no início do ano e perdeu espaço com a chegada de Ramón Díaz.

Como a meta não foi atingida, o Vasco não tem a obrigatoriedade de contratar o jogador e, até o momento, não indicou nenhum movimento que irá atrás desse acerto mesmo contra os objetivos não alcançados. O zagueiro vai se reapresentar ao Nice e deve ser emprestado a um novo clube.

Alexandre Mattos é o novo diretor de futebol do Vasco
Alexandre Mattos é o novo diretor de futebol do Vasco (Crédito: Leandro Amorim / Vasco)

Robson é um dos nomes que vão deixar o Vasco para a próxima temporada, junto com Sebástian Ferreira e Alex Teixeira, que estão em período final de contrato. No momento, o Gigante da Colina tem nove jogadores que o vínculo se expira no final deste mês, mas a decisão irá passar por Alexandre Mattos, diretor de futebol que chegou ao clube nesta semana.