O Corinthians teve CT Joaquim Grava invadido por torcedores - Transmissão/ Mesa Redonda
VISH!

Torcida do Corinthians perde a paciência e invade CT Joaquim Grava

A torcida do Corinthians perdeu a paciência com o elenco de Fernando Lázaro e invadiu o CT Joaquim Grave; protesto também foi direcionado a Roberto de Andrade

Redação Publicado em 17/03/2023, às 11h53

A torcida do Corinthians invadiu o CT Joaquim Grava durante a manhã desta sexta-feira, 17. A organizada "Gaviões da Fiel" conseguiu furar o bloqueio das grades e entrar no centro de treinamento do Timão. De acordo com as informações divulgadas pela "ESPN" e também pela "Jovem Pan", não houve qualquer tipo de agressão e algumas faixas foram inseridas no local. 

A principal delas protestava contra Roberto de Andrade, atual diretor de Futebol do Corinthians. Ele já foi presidente do clube, mas possui um passado cheio de polêmicas com a principal torcida organizada do Timão. Na faixa que foi colocada no CT Joaquim Grava, a "Gaviões da Fiel" pediu: "Fora, Roberto de Andrade".

🚨 Grupo de organizadas do Corinthians vão ao CT para reunião com a diretoria e elenco. Os primeiros integrantes que chegaram por aqui fizeram um buraco na grade, na lateral do centro de treinamento e invadiram o local. pic.twitter.com/wDKoD19uTB

— Caique Silva  (@silvapcaique) March 17, 2023

Vale destacar que a diretoria do Corinthians tinha marcado uma reunião com os torcedores, porém a opção foi de invadir o centro de treinamento. A principal organizada do Timão fez um buraco na grade e entrou no local para fazer o protesto. Além de pedir a saída de Roberto de Andrade, a torcida também criticou o elenco com outra faixa após a eliminação no Paulistão: "Elenco incompetente".

O Corinthians, importante lembrar, vive um momento de adaptação após a saída de Vítor Pereira. O clube apostou em Fernando Lázaro para a temporada de 2023 e essa está é a primeira oportunidade do profissional como técnico. Ele classificou o Timão com a quinta melhor campanha do Campeonato Paulista, mas enfrentou o Ituano e caiu nas quartas de final. 

Fernando Lázaro enfrenta o seu maior momento de pressão desde que assumiu o Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Em meio aos protestos da "Gaviões da Fiel" e a eliminação no Paulistão, o Corinthians está em período de preparação. Sem campeonato para disputar até o início de abril, a equipe terá mais três semanas para se reencontrar e voltar na melhor forma possível para as estreias na Libertadores e também no Brasileirão. O Timão deve voltar a campo no próximo dia 5 ou 6, mas aguarda o sorteio da Conmebol para saber qual será o seu rival e que dia irá jogar. 


 

Duílio Monteiro Alves Campeonato Paulista Libertadores Corinthians Roberto de Andrade Fernando Lázaro

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”