Toni Kroos é vaiado por torcedores na Arábia Saudita; entenda o motivo - Getty Images
POLÊMICA!

Toni Kroos é vaiado por torcedores na Arábia Saudita; entenda o motivo

Mesmo com a vitória histórica do Real Madrid, pelo placar de 5 a 3, contra o Atlético de Madrid, Toni Kroos foi vaiado na Arábia Saudita; entenda

Redação Publicado em 10/01/2024, às 19h13

Nesta quarta-feira, 10, a capital da Arábia Saudita, Riad, recebeu o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, válido pela semifinal da Supercopa da Espanha. Com a bola rolando, oito gols aconteceram, teve decisão na prorrogação e os Merengues venceram por 5 a 3. No entanto, mesmo com a vitória, Toni Kroos foi vaiado do momento que entrou em campo até o fim.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Kroos, que começou a partida no banco de reservas, entrou no lugar de Luka Modric. Porém, logo no seu primeiro toque na bola, o alemão sentiu como seria o clima. Vaiado pelos torcedores locais, o meio-campista não foi perdoado por uma declaração que fez no início da temporada sobre o futebol saudita.

Show Player

Na última janela de transferências, a Liga Saudita foi a que mais movimentou dinheiro em contratações fora da Europa, levando craques experientes e jovens promessas do futebol mundial para o Oriente Médio. Em entrevista à ‘Sports Illustrated’, revista alemã, Toni Kroos não se mostrou simpático com essas movimentações no mercado da bola.

“Dizem que lá se joga um futebol ambicioso, mas tudo gira em torno do dinheiro. No fim, é uma decisão pelo dinheiro e que vai contra o futebol. É assim que começa a ficar difícil para o futebol que todos conhecemos e amamos”, disse o jogador. Além disso, Kroos deu ênfase a escolha de Gabri Veiga, espanhol de 21 anos, que tinha propostas na Europa, mas preferiu ir para o Al Ahli, da Arábia Saudita.

Toni Kroos e Griezmann se cumprimentando após a partida (Crédito: Getty Images)

 

Na mesma entrevista, o meio-campista disse que a escolha de alguns jogadores, com boa parte da carreira pela frente, foi equivocada ao ir para a Liga Saudita. Por fim, garantiu que não tomaria esse destino por uma causa maior. “A falta de direitos humanos me impediria de ir (para a Arábia Saudita)”, finalizou.


 

Real Madrid vaiado Atlético de Madrid Toni Kroos Arábia Saudita

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"