Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAIR?

Ex-Liverpool estaria arrependido de jogar na Arábia Saudita após seis meses

Jornal aponta que Jordan Henderson quer deixar o país após não se adaptar ao futebol árabe e busca retorno para a Premier League já em janeiro

Redação Publicado em 08/01/2024, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jordan Henderson - Getty Images
Jordan Henderson - Getty Images

Depois de interromper sua carreira de 12 anos com a camisa do Liverpool, da Inglaterra, rumando para a Arábia Saudita por conta de dinheiro em uma migração excessiva de jogadores que fizeram o mesmo caminho, o meio-campista Jordan Henderson parece estar arrependido de suas escolhas. O jornal “The Athletic” revelou que, após somente seis meses de seu contrato com o Al Ettifaq, o jogador de 33 anos de idade não conseguiu se adaptar ao futebol local e quer voltar para a Premier League.

O desejo de Henderson seria de voltar já na janela de transferências de janeiro, mas não será uma negociação simples. A possibilidade mais forte seria um empréstimo imediato, e provavelmente para um time de elenco mais fraco que os Reds. Ainda assim, por conta da idade avançada e dos vencimentos do jogador, não existiram tantas oportunidades de mercado, de acordo com a publicação do periódico. O meia estaria aberto a buscar um clube em outra liga da Europa.

Além disso, o jornal aponta que Henderson e sua família tiveram dificuldade em se adaptar à nova vida no Oriente Médio, sendo que os parentes do meio-campista moram na fronteira da Arábia Saudita com o Bahrein, cerca de uma hora de distância do time. No começo, o jogador até havia pensado em cumprir seus três anos de contrato, mas, de acordo com o diário, “seu sentimento de desilusão se aprofundou consideravelmente”.

O “The Athletic” ainda pontua que o descontentamento de fato deve ser grande para o jogador desejar sair do país depois de somente seis meses de negociações, uma vez que enfrentou duras críticas por conta da movimentação, principalmente após denúncias de desrespeito aos direitos humanos na Arábia Saudita. Capitão de longa data do Liverpool, Henderson é um dos mais experientes da seleção da Inglaterra.

Jordan Henderson saiu do Liverpool depois de 12 anos vestindo a camisa do time inglês, onde chegou em 2011, vindo do Sunderland. O meio-campista ainda tinha dois anos de contrato com os Reds quando foi procurado pelo Al Ettifaq, pedido do treinador Steven Gerrard. No futebol árabe, jogou 19 partidas, deu cinco assistências e não balançou a rede nenhuma vez.