Santos encarou o Delfín com portões fechados - Transmissão SporTV
LIBERTADORES 2020

Sem muita inspiração, Santos vence Delfín na Vila Belmiro e lidera grupo da Libertadores

Com portões fechados, Peixe manteve 100% de aproveitamento e irá enfrentar o Olimpia na próxima rodada

Guilherme Assumpção Publicado em 10/03/2020, às 20h18 - Atualizado às 21h12

Nesta terça-feira, 10, o Santos entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário foi o Delfín, do Equador, que havia empatado sua partida de estreia contra o Olímpia, do Paraguai. O Peixe buscava manter os 100% de aproveitamento após derrotar o Defensa y Justicia, da Argentina, fora de casa.

Com a Vila Belmiro de portões fechados por conta de punição imposta pela Conmebol, o Santos não teve atuação brilhante na partida, mas conseguiu vencer o rival equatoriano por 1 a 0, com gol do zagueiro Lucas Veríssimo.

VAI PRA CIMA DELES, PEIXÃO! #SANxDLF #PeloTetraDaLiberta pic.twitter.com/PYD2mENfMl

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 10, 2020

O primeiro tempo começou com muita posse de bola da equipe brasileira e com o Delfín tentando se defender. Porém, o Peixe não conseguia criar boas jogadas e os times trocavam passes sem muita inspiração. O clube da Vila chegou com perigo apenas aos nove minutos, quando Kaio Jorge recebeu cruzamento de Soteldo e cabeceou para fora.

Depois da primeira boa chance dos mandantes, o time equatoriano passou a ficar mais com a bola e teve boas chances através das bolas paradas. Com muito bate rebate, os visitantes não conseguiram finalizar com perigo à meta de Everson.

1T/28': Passamos da metade do 1º tempo. Tudo igual até o momento!#SANxDLF | 0x0 pic.twitter.com/CypxTKdUFg

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 10, 2020

O Santos tentava recuperar o domínio do jogo e precisou de cobrança de falta perfeita de Carlos Sánchez para abrir o placar. Aos 29 minutos, o uruguaio cobrou da intermediária e achou o zagueiro Lucas Veríssimo dentro da área, que só empurrou, de cabeça, para o fundo das redes. 1 a 0 Santos.

Após o gol do Peixe, a equipe equatoriana não conseguiu recuperar a posse de bola e os brasileiros tiveram mais duas boas chances para ampliar o marcador. Aos 35 minutos, Pituca recebeu na entrada da área e bateu com categoria. O goleiro Baroja se esticou todo e evitou o segundo gol. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Sánchez assustar o rival. O meia soltou uma bomba para mais uma defesa do arqueiro do Delfín.

INTERVALO NO ALÇAPÃO! O Santos vai vencendo o Delfín por 1 a 0, gol marcado por Lucas Veríssimo após falta cobrada por Sánchez. #SANxDLF⁣⁣⁣ pic.twitter.com/mJRt3JJwNe

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 10, 2020

O segundo tempo do duelo teve momentos de muito sofrimento para a bola. Os dois times não conseguiam criar nada relevante e o jogo teve períodos de nível técnico muito fraco. Porém, era o Delfín quem tentava chegar com mais perigo. O time visitante até tentava finalizar, mas os chutes não eram perigosos.

A diferença entre as equipes era notável e o Santos não precisava de muita inspiração para chegar com perigo. Aos 25 minutos, Yuri Alberto recebeu de Soteldo e tirou de mais do goleiro. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Sáncehz finalizou com muito perigo para ótima defesa de Baroja.

O jogo passou por momentos de terror após a metade do segundo tempo e os jogadores sofriam para criar boas jogadas. O Santos apenas se segurou na defesa e aproveitou o fraco nível do Delfín para sair vitorioso na segunda rodada da fase de grupos.

Agora, o Peixe, que lidera o grupo com seis pontos, terá mais um desafio na Vila Belmiro. Desta vez, o clube encara o Olímpia, do Paraguai, no dia 17 de março, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Delfín, visita o Defensa y Justicia no mesmo dia, às 19h15.

Será que o Veríssimo subiu alto pra marcar o gol? 🤔#SANxDLF | 1x0 pic.twitter.com/IyXJ9VdRv6

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 10, 2020

BOLÍVAR X TIGRE

No mesmo horário, as duas equipes se enfrentaram em partida válida pelo grupo do Palmeiras. Se aproveitando da altitude, o time da Bolívia venceu o rival argentino por 2 a 0. Os gols dos donos da casa foram marcados por Jorge Henrique Flores e Erwin Saavedra. Assim, o Bolívar conquista seus primeiros três pontos na Libertadores e o Tigre segue sem somar nada após duas rodadas.

O próximo jogo do clube boliviano será contra o Palmeiras, em casa, no dia 18 de março, às 21h30 (horário de Brasília). Já os argentinos, visitam o Guaraní, do Paraguai, no dia 19 de março, às 19h.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jesualdo Ferreira Lucas Veríssimo Libertadores Jesualdo Ferreira Delfín Santos

Leia também

Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil


Operário e Grêmio empatam pela ida da terceira rodada da Copa do Brasil


Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil