Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAMPA PEDIU

Santos estipula valor para venda de zagueiro após interesse do Atlético Mineiro

Clube de Minas Gerais busca reforçar o elenco com as indicações do treinador Jorge Sampaoli

Guilherme Assumpção Publicado em 09/03/2020, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Veríssimo é titular absoluto do Santos - GettyImages
Lucas Veríssimo é titular absoluto do Santos - GettyImages

A chegada de Jorge Sampaoli ao Atlético Mineiro promete movimentar o mercado do futebol brasileiro, já que uma das condições para sua ida ao clube era a de forte investimento no elenco para ter possibilidade de brigar com o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

O treinador argentino trabalhou no Santos na temporada passada e conhece muito bem todos os jogadores do grupo de Jesualdo Ferreira. Por isso, uma das indicações de Sampaoli foi o zagueiro Lucas Veríssimo, titular absoluto do Peixe.

Porém, as negociações não devem ser fáceis e a relação entre os clubes pode ser um grande entrave para que a transação seja feita. Isto porque, o Galo tentou contratar o atacante Soteldo e a abordagem feita pelo time mineiro não foi bem vista entre os cartolas santistas.

O presidente José Carlos Peres aproveitou o bom momento da equipe no Campeonato Paulista e comentou o interesse do Atlético em contar com o zagueiro. Para ele, se o valor milionário estipulado pelo Peixe para a saída de Lucas for pago, a negociação é “feita na hora”.

“Dinheiro não tem pátria. Se o Atlético-MG pagar 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 78 milhões), leva na hora”, afirmou o presidente em contato com o site A Tribuna.

O jovem defensor de 24 anos já despertou interesse em clubes do futebol europeu, mas as propostas não agradaram e o atleta continuou no Peixe. O contrato de Lucas vai até junho de 2022 e o zagueiro já deixou claro que pretende atuar no Velho Continente ao longo de sua carreira.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.