Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ELOGIOS!

Jesualdo Ferreira elogia atuação do Santos e minimiza atrito entre Diego Pituca e Solteldo

Peixe venceu o Mirassol na noite do último sábado, 7, pelo Campeonato Paulista

Lucas Miluzzi Publicado em 08/03/2020, às 11h36 - Atualizado às 12h08

Jesualdo Ferreira em coletiva
Jesualdo Ferreira em coletiva - Transmissão Globoesporte

Na noite do último sábado, 7, o Santos recebeu o Mirassol na Vila Belmiro e saiu com uma vitória por 3 a 1. Vale destacar que o time fez todos os seus gol na primeira etapa e teve uma de suas melhores atuações na temporada.

Os primeiros 30 minutos da partida foram fundamentais para o Peixe, a equipe pressionou os adversários e durante esse período marcou gols com Diego Pituca, Yuri Alberto e Eduardo Sasha. A boa atuação ofensiva foi um dos temas da coletiva de Jesualdo Ferreira após a partida e o treinador destacou a intensidade que seu time teve no confronto.

"Acho que fizemos uma primeira parte, fundamentalmente 30 minutos, de muita qualidade e intensidade. Nossa estratégia era não demorar a fazer gol, vínhamos de dois jogos muito fortes. Não descansamos, mas estivemos tranquilos. Nosso adversário tomou iniciativa, e aproveitamos espaços. Criamos inúmeras ocasiões de gol. Se tivéssemos concretizado, seria mais fácil de controlar.", analisou

O técnico também foi questionado sobre o atrito entre Diego Pituca e Soteldo na saída do gramado. Os dois tiveram uma discussão acalorada ao final do primeiro tempo e Jesualdo amenizou o conflito entre os dois no vestiário.

"Um é brasileiro, outro hispânico. Podem não se entender. Jogam de lados diferentes, cansados do mesmo lado. Quando coloquei na direita, reclamaram. Hoje, botei no meio no final. Ele (Soteldo) tem que jogar em toda a frente, não só na esquerda. Tem que ser mais dinâmico. É como casamento, pode estar um bocado farto. É Dia da Mulher e não posso falar nada mal. Depois eles deram beijinhos e está tudo bem. Normal isso", disse

Diego Pituca ainda continuou sendo tema de debate na coletiva do treinador e Jesualdo Ferreira fez questão de elogiar o seu jogador, além de demonstrar uma profunda confiança na qualidade técnica e tática do meio-campista.

"Pituca é curioso. Sempre pensei no Pituca como interior, médio interior de características ofensivas. "Box to box" (jogador que atua de uma área até a outra) em 90 minutos, qualidade física e força mental. Por que volante? Tinha que estar mais posicional. Mas gosto dele assim, até na direita como na parte final do jogo. É um jogador que gosto muito, tem vantagem de fazer ala esquerda no 4-4-2, lateral como fez se tiver problema... Quando é para jogar só um, também joga", concluiu

Vale lembrar que o Santos volta a campo na próxima terça-feira, 10, qunado recebe o Delfín, do Equador, pela Copa Libertadores da América. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!