Sampaoli reconheceu que o Flamengo precisa melhorar - GettyImages
COLETIVA!

Sampaoli desabafa e cobra elenco do Flamengo: "Meus times eram..."

Em entrevista coletiva, Sampaoli mostrou sinceridade ao avaliar seu trabalho no Flamengo e afirmou que ainda não fez tudo que gostaria

Guilherme Assumpção Publicado em 14/08/2023, às 08h18 - Atualizado às 09h45

Depois de mais um jogo sem vencer, o técnico Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre seu trabalho no comando do Flamengo. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, ele fez questão de reconhecer algumas dificuldades para impor seu estilo de jogo. Segundo o argentino, o elenco ainda não conseguiu entender alguns pontos.

"Estamos tentando que resolvam os vínculos dentro de campo que já acontecem há muito tempo. Se você observar meus times anteriores, são totalmente diferentes. Há uma adaptação aos jogadores. Não tenho nenhum problema em autocrítica, sou um técnico que sempre quer que o time jogue como no segundo tempo e tranquilo, mesmo sem o time ganhar (...), começou Sampaoli.

Show Player

"Então, tenho que buscar a projeção com a execução e ser uma mistura que nos permita ter resultados nesse curto prazo. Minhas equipes têm um grau de intensidade, pressão e ataque muito altos. Há facetas que ainda não consegui. Nós pensamos que cada jogo vai ser uma apresentação de bom futebol. Nós trabalhamos o tempo todo para que o time seja protagonista", continuou o técnico do Flamengo.

"Além de qualquer erro, claro que há apreciação e parece que vincular o que aconteceu no Paraguai é diferente do que aconteceu hoje. Totalmente diferente. O time está com energia e decisão. Ainda não com a precisão que estamos acostumados nesse time, mas com certeza vai aparecer. Temos uma semifinal importante e valorizo muito o esforço de hoje", finalizou Sampaoli.

Marcos Braz negou que haja problemas do elenco com Sampaoli (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr)

 

Não acredito nisso, que não tenha boa relação. O Sampaoli é um bom treinador, todo mundo sabe que a gente teve um evento fora da curva, que não tem como controlar. O Flamengo, como instituição, tomou todas as atitudes, as pessoas do departamento entenderam e a vida seguiu", disse Marcos Braz.

 

Jorge Sampaoli Sampaoli Flamengo Brasileirão

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"