Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

No apagar das luzes, Pedro garante empate do Flamengo com o São Paulo

Flamengo e São Paulo terminaram empatados no Brasileirão 2023; Pedro entrou no segundo tempo e anotou o gol que tirou os dois pontos do Tricolor

Flamengo x São Paulo no Brasileirão 2023 - Getty Images
Flamengo x São Paulo no Brasileirão 2023 - Getty Images

Neste domingo, 13, Flamengo e São Paulo se enfrentaram na 19ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 1 a 1, as equipes terminaram igualadas no Maracanã. Diante do resultado, o Soberano finalizou o primeiro turno do campeonato na 9ª posição, enquanto o Rubro-Negro ficou em 3º lugar (a vice-liderança foi roubada pelo Grêmio). 

O início do jogo foi marcado pelo domínio do São Paulo, que entrou em campo com os reservas. O Flamengo, teve algumas chances, mas não conseguiu caprichar quando as encontrou. Aniversariante do dia, Lucas Moura balançou as redes aos 37 minutos do primeiro tempo com um belo gol, após ter driblado os rubros-negros com tranquilidade.

O gol que abriu o placar foi o primeiro do meia-atacante desde o seu retorno ao Tricolor. Ao final da primeira etapa, o elenco conduzido por Jorge Sampaoli pouco ameaçou a meta de Jandrei. Após o intervalo, o técnico argentino colocou Pedro no lugar de Gabigol, enquanto Dorival Jr. cravou a estreia de James Rodríguez, que substituiu Alexandre Pato.

Os donos da casa, que melhoraram na segunda etapa, tentaram buscar mais oportunidades no campo ofensivo, mas foram barrados pela defesa do Tricolor Paulista. No apagar das luzes, no entanto, Michel Araújo fez um pênalti, Pedro converteu a cobrança e deixou tudo igual no Rio de Janeiro. Sem maiores alterações, Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Agora, as equipes voltam as suas atenções para as semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira, 16. O São Paulo buscará a reversão do placar contra o Corinthians em casa, no Morumbi. O Flamengo, que ostenta uma vantagem de dois gols, também vai decidir contra o Grêmio como mandante, no Maracanã.