Olimpia x Flamengo: Conmebol divulga áudio do VAR em gol anulado - GettyImages
LIBERTADORES

Olimpia x Flamengo: Conmebol divulga áudio do VAR em gol anulado

Após eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, a entidade divulgou a análise do VAR em gol anulado do rubro-negro; veja

Gabriela Santos Publicado em 11/08/2023, às 12h04

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira, 11, os áudios da cabine do VAR da partida entre Flamengo e Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores. Com a derrota por 3 a 1, fora de casa, o rubro-negro carioca foi eliminado da competição continental.

O lance divulgado pela entidade ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, em uma bola na rede de Victor Hugo que poderia resultar no segundo gol do Fla. O tento, no entanto, foi anulado por impedimento de Gabigol antes da finalização no alvo do companheiro.

Show Player

No lance, Ayrton Lucas aproveitou o bate-rebate dentro da área para tirar do goleiro Juan Espínola e rolar para Gabigol, que deu o passe para Victor Hugo completar para o fundo das redes. Se o gol fosse validado, o rubro-negro empataria o placar agregado por 3 a 3 e encaminharia a decisão da vaga para os pênaltis.

Na cabine, é possível identificar que a maior dúvida é se Ayrton Lucas deu o passe para Gabigol ou se o camisa 10 aproveitou a sobra de um passe para trás de um jogador do Olimpia. A posição de Gabi nunca foi uma dúvida para a arbitragem de vídeo, que assinalou o impedimento. A equipe foi chefiada por Juan Lara (CHI).

“Quero ver se (Ayrton Lucas) toca na bola. Se toca, está claramente em posição irregular”, diz um dos árbitros da cabine do VAR.

Aí está, perfeito. O pé do jogador de vermelho toca nela”, disse um dos auxiliares quando a câmera fechou em Ayrton Lucas, identificando a posição irregular.

Assista:


 

Gabigol VAR Flamengo Libertadores

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"