Neymar tem lesão no joelho confirmada e terá que passar por cirurgia - Getty Images
FOI GRAVE!

Neymar tem lesão no joelho confirmada e terá que passar por cirurgia

Nesta quarta-feira, 18, a CBF emitiu nota oficial e confirmou ruptura do ligamento anterior cruzado no joelho esquerdo de Neymar, que volta somente em 2024

Gustavo Aurélio Publicado em 18/10/2023, às 17h20

Na última terça-feira, 17, Neymar deixou o gramado do Estádio Monumental, em Montevidéu, lesionado. Após um choque com o adversário, o camisa 10 da Seleção Brasileira saiu da partida chorando, com auxílio de uma maca. Assim, nesta quarta-feira, 18, a CBF emitiu uma nota oficial confirmando uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo.

Dessa forma, a expectativa é que Neymar fique pelo menos nove meses longe dos gramados. Por conta do problema no menisco, a recuperação pode ser ainda mais lenta, mas nenhum prazo foi determinado pelos profissionais que estão cuidando do atleta no momento. De acordo com a nota da CBF, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, está trabalhando junto com o departamento médico do Al Hilal.

O camisa 10 terá que passar por um procedimento cirúrgico, que ainda não teve data determinada. Sendo assim, o atacante não deverá estar em condições em junho do próximo do ano, quando o Brasil inicia sua trajetória na Copa América.


 

al hilal joelho Seleção Brasileira cirurgia Neymar lesão

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"