Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORAS, FERA!

Neymar quebra o silêncio após grave lesão no joelho: "Toda..."

Nesta quarta-feira, 18, Neymar vai passar por exames na cidade de São Paulo para conhecer a real gravidade do problema no joelho

Neymar saiu de campo chorando após torcer o joelho - Getty Images
Neymar saiu de campo chorando após torcer o joelho - Getty Images

Na noite da última terça-feira, 17, o Brasil perdeu para o Uruguai em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias. Com placar adverso já no final da primeira etapa, Neymar sofreu falta dura, caiu no chão chorando e precisou sair de maca, já que pediu substituição imediatamente. Richarlison entrou no lugar do camisa dez da amarelinha.

Com uma grave torção no joelho esquerdo, Neymar saiu do estádio com o apoio de muletas. As informações são de que o jogador será submetido a exames em São Paulo para averiguar a gravidade da lesão. A principal suspeita é de um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA). Nas redes sociais, ele se pronunciou e afirmou ter fé.

Esse foi o versículo que coloquei antes da partida... 'em seu coração, o homem planeja seu caminho, mas o Senhor determina seus passos'. Provérbios. 16:9. Deus sabe de todas as coisas. Toda honra e toda glória é sempre tua, meu Deus. Independente de tudo, tenho fé", escreveu Neymar.

"Fizemos todos os testes. Esses testes serão repetidos amanhã (quarta-feira). Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo. É muito cedo para falar. Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma, e assim que tiver uma definição falaremos para vocês", disse Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

O JOGO!

Depois de 90 minutos de muita intensidade no estádio Centenário, em Montevidéu, os donos da casa conseguiram quebrar um tabu de 22 anos sem conseguir vencer os brasileiros, ganhando desta vez por 2 a 0 com certa tranquilidade, mesmo sem comandar o jogo. No finalzinho da primeira etapa, Darwin Nuñez abriu o placar. Já no segundo tempo, De La Cruz ampliou.

Depois de 22 anos mantendo longo tabu contra o Uruguai, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 diante do rival sul-americano. A última derrota para os uruguaios havia acontecido em 2001. Para dar ainda mais drama ao momento da equipe, a Celeste quebrou mais um jejum, já que não vencia o time canarinho por dois gols de diferença desde 1983.

Uruguai e Brasil em ação
Brasil foi derrotado por 2 a 0 diante do rival sul-americano (Crédito: Getty Images)

COLETIVA DO DINIZ!

"O jogo foi amarrado, costurado, e faltou articulação. Não por conta de um jogador ou outro. Faltou porque o time não soube construir. Neste sentido, o principal responsável sou eu. O Neymar saiu faltavam quatro, cinco minutos para o fim do primeiro tempo e em momento algum tivemos articulação", avaliou o treinador da Seleção Brasileira em entrevista coletiva.

"Temos uma certa tendência a fazer uma análise simples para problemas complexos. Se tivesse razão, com o Neymar teríamos muita profundidade e chances criadas. Não foi o que aconteceu. No segundo tempo, fomos até levemente melhores do que no primeiro. O time como um todo não foi bem na parte da criação", disparou Fernando Diniz em entrevista coletiva.