Fortaleza marca gol no fim, vence San Lorenzo e mantém invencibilidade - Mateus Lotif/ Fortaleza
COPA SUL-AMERICANA

Fortaleza marca gol no fim, vence San Lorenzo e mantém invencibilidade

Com gol no fim, o Fortaleza confirmou a vitória sobre o San Lorenzo em casa e manteve os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana

Gabriela Santos Publicado em 24/05/2023, às 21h20

O Fortaleza venceu o San Lorenzo por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, 24, na Arena Castelão, e manteve a invencibilidade na Copa Sul-Americana. Com emoção, o Leão do Pici marcou nos minutos finais para confirmar o quarto triunfo em quatro jogos na competição continental.

Luján (contra), Romero e Yago Pikachu marcaram os gols da equipe brasileira. Maroni, duas vezes, anotou os gols dos visitantes. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 12 pontos e está perto de avançar às oitavas de final. O clube argentino estacionou nos quatro pontos, na vice-liderança.

FIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMM DE JOGO NA ARENA CASTELÃO! O LEÃO VENCE O SAN LORENZO POR 3 E 2 E SEGUE 100% NA CONMEBOL SUDAMERICANA! VAMOOOOOS! 🦁#VamosFortaleza #Sudamericana pic.twitter.com/k4Jb3zVNY5

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 25, 2023

O time brasileiro agora torce para um tropeço do Palestino (quatro pontos) contra o Estudiantes de Mérida (sem pontos) para se garantir com antecedência na próxima fase. Em caso de empate do Palestino, o time chegará aos cinco pontos e não poderá mais alcançar o Fortaleza a dois jogos para o fim da fase de grupos. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica.

Os gols

As equipes fizeram um primeiro tempo disputado e o Fortaleza levou a melhor em sua superioridade. O time da casa abriu o placar aos 16 minutos, com gol contra de Luján, após escanteio cobrado por Pochettino: 1 a 0. A vantagem do Leão durou três minutos, quando o San Lorenzo deixou tudo igual com gol de Maroni depois de belo cruzamento de Elías: 1 a 1.

Aos 24 minutos, o time da casa voltou a liderar o placar depois do gol de Silvio Romero. No lance, Calebe tocou para Pochettino, que cruzou na área para o camisa 18 marcar: 2 a 1.

O San Lorenzo levou dez minutos para deixar tudo igual novamente no Castelão. Após cruzamento de Vombergar, Maroni cabeceou para o gol: 2 a 2. Nos minutos finais, aos 51 da segunda etapa, Pikachu converteu um pênalti e garantiu a vitória do Leão: 3 a 2.


 

San Lorenzo Fortaleza Copa Sul-Americana

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"