Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Palmeiras x Fortaleza: após revés, Vojvoda fala em pênalti ‘duvidoso’

O Fortaleza de Vojvoda foi derrotado pelo Palmeiras, fora de casa, na Copa do Brasil 2023; Verdão saiu na frente pelas oitavas de final com larga vantagem

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 18/05/2023, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube

Na última quarta-feira, 17, o Palmeiras levou a melhor sobre o Fortaleza na Copa do Brasil 2023. O Leão não conseguiu conter os donos da casa, que cravaram 3 a 0 e garantiram uma boa vantagem no Allianz Parque para o jogo de volta nas oitavas de final. Vojvoda, técnico do Tricolor, enalteceu o adversário, mas destacou que o placar pode não ter sido tão justo, em sua visão.

“É um resultado importante que o adversário conseguiu. No primeiro, tempo estivemos abaixo do nosso nível. Eles tiveram uma imposição física melhor”, reconheceu o técnico. “Acho que o pênalti teve muita dúvida. Eu falo pouco de arbitragem. Somos um time que vai continuar trabalhando seriamente, não pressionando a arbitragem. Mas esse pênalti abriu a partida contra um adversário que tem boa qualidade. E encontrar um gol como esse nos machucou”.

Apesar da análise, o comandante do Fortaleza não se isentou da sua parcela de culpa pelo revés fora de casa. “Sou responsável pelos erros. Compreendo a arbitragem. Mas é duvidoso. Não sei por que não foram no VAR”, pontuou Vojvoda. O treinador ainda explicou como a marcação da penalidade máxima favorável ao Palmeiras interferiu nos desdobramentos do confronto.

“Estivemos abaixo depois do pênalti, em termos de disputa física em determinados lances. Eles lançaram muitas bolas longas e sempre ficavam com a sobra da jogada. Eles têm qualidade e estiveram superiores, enquanto nós ficamos abaixo”, comentou. Em relação à partida de volta na Arena Castelão, marcada para o dia 31, Vojvoda esbanjou determinação.

Palmeiras vence Fortaleza na Copa do Brasil 2023
Palmeiras vence Fortaleza na Copa do Brasil 2023 (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

“Vamos corrigir os erros que cometemos hoje e recuperar os jogadores. Temos determinação, mentalidade positiva e confiança para pensar nos próximos desafios que virão pelo Brasileirão, Copa Sul-Americana e, é claro, no jogo de volta contra o Palmeiras”, completou. O Fortaleza volta a campo, fora de casa, contra o América-MG, em rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 20.