Diniz, técnico do Fluminense, avalia derrota no Brasileirão - Fluminense / Matheus Gonçalves
CAMPEONATO BRASILEIRO

Diniz vê facilidade do Coritiba contra o Fluminense

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz reconheceu os erros da equipe carioca em derrota para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 24/07/2023, às 23h36 - Atualizado em 25/07/2023, às 00h09

O técnico Fernando Diniz avaliou a derrota do Fluminense para o Coritiba, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, 24, pelo encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida no Couto Pereira, o treinador do Tricolor destacou a justiça pelo resultado.

Segundo Diniz, o Flu não fez um bom primeiro tempo e o desempenho da equipe facilitou o domínio do Coxa. Ele destacou que, apesar de seguir na zona de rebaixamento, o Coritiba vive um bom momento dentro do Brasileirão. O time vem de quatro jogos de invencibilidade e está a um ponto de deixar o Z-4; o Flu caiu para a sétima colocação, com 25 pontos.

Show Player

“É um time que está na zona de rebaixamento, mas num momento excelente dentro da competição. Eles vêm de três bons jogos, duas vitórias e um empate fora de casa, contra o Cruzeiro. A gente sabia que seria um jogo difícil. O Coritiba tem mérito na vitória. A gente, principalmente no primeiro tempo, facilitou um pouco. Sabia que era um jogo com paciência e inteligência. Oferecemos um contra-ataque que sabíamos que não poderíamos oferecer”, disse Diniz.

“Era uma bola por dentro, tiveram felicidade na inversão e cometemos o pênalti. No segundo gol deles, tivemos um erro de marcação. O Coritiba foi feliz, porque ele (Matheus Bianqui) foi chutar a bola para o gol, acabou virando um cruzamento. Faltou um pouco mais de contundência, agressividade e um pouco mais de precisão para não oferecer a chance que o Coritiba teve. No segundo tempo foi diferente. Tivemos a chance de empatar e virar, dado o volume, mas eles souberam se defender e mereceram a vitória”, acrescentou.

Coritiba venceu o Fluminense no Brasileirão / Créditos: Flickr Fluminense / Matheus Gonçalves

 

O próximo compromisso do Fluminense será no sábado, 29, às 16h (horário de Brasília), no duelo contra o Santos, no Maracanã. O time está a três pontos do Palmeiras, time que fecha o G-4.


 

Fernando Diniz Fluminense Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"


Dono da SAF do Cruzeiro mostra confiança em chegada de Cássio: "Adiantada"