Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre marca de mil gols: “Tudo é possível” - Getty Images
ARTILHEIRO

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre marca de mil gols: “Tudo é possível”

Celebrado pela torcida portuguesa pelo 200º jogo pela seleção, Cristiano Ronaldo encurtou distância para marca histórica ao marcar duas vezes na vitória sobre Eslováquia

Gabriela Santos Publicado em 14/10/2023, às 16h09

Cristiano Ronaldo bateu a marca de 857 gols na carreira e não negou buscar a marca de mil tentos. O craque, de 38 anos, marcou duas vezes na vitória de Portugal sobre a Eslováquia, por 3 a 2, pelas Eliminatórias da Euro 2024, e ampliou a importante marca.

Em entrevista após a partida, CR7 revelou o desafio feito pelo presidente do Porto, Pinto da Costa, e cogita buscar o recorde. Apesar disso, ele reconhece que alcançar a marca não é uma tarefa fácil.

“O presidente do Porto me fez um desafio, que eu tinha que chegar aos mil gols. Houve ali uma fase engraçada... e eu acho que vai ser bastante difícil, mas é como eu disse, é preciso ver como vou estar mentalmente, a minha motivação. Fisicamente, como é óbvio, que se as minhas pernas e o meu físico me tratarem bem como eu o trato... Vamos ver”, comentou.

Na atual temporada, o craque português soma 19 gols em 19 jogos disputados. Apesar de estar a 143 tentos do milésimo gol, ele não está focado na marca, mas não quer encerrar a carreira sem atingir a marca de 900 bolas na rede.

Estamos no EURO 2024!💪🏼🇵🇹
Muito feliz por ajudar Portugal a atingir mais uma fase final de uma grande competição.
Um agradecimento especial à Federação Portuguesa de Futebol e aos adeptos que estiverem presentes no estádio pela bonita homenagem!🙌🏼🇵🇹 pic.twitter.com/VXuHYh8Cgu

— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) October 13, 2023

“São pequenas etapas que me motivam, mas antes de chegar aos mil, primeiro quero chegar aos 900. Ainda falta bastante. Eu acredito que vou chegar. Acho que os objetivos têm de ser definidos a curto prazo e não a longo prazo”, seguiu o atacante.

“São pequenas etapas que me motivam, mas antes de chegar aos mil, primeiro quero chegar aos 900. Ainda falta bastante. Eu acredito que vou chegar. Acho que os objetivos têm de ser definidos a curto prazo e não a longo prazo”, acrescentou.

CR7 foi homenageado pela torcida no Estádio do Dragão, em Porto, após chegar aos 200 jogos por Portugal. Ele se tornou o primeiro jogador da história a atingir duas centenas de partida por uma seleção. Ele tem 125 gols marcados por seu país.

O que eu quero é continuar a desfrutar e como eu disse, eu não sigo os recordes, os recordes é que me seguem”, disse.

Com a vitória nesta sexta-feira, 13, Portugal garantiu a vaga na Euro 2024, com sete triunfos em sete partidas nas Eliminatórias. O craque português já é o único a alcançar cinco edições da competição continental de seleções.

“Espero jogar, obviamente, mas até lá falta muita coisa. Faltam muitos jogos no meu clube até mesmo na seleção. Espero não ter nenhum problema ou lesão”, completou.


 

Portugal Cristiano Ronaldo

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR