Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO CR7

Cristiano Ronaldo será condenado por adultério? Governo iraniano responde

Após repercussão de pedido de condenação de Cristiano Ronaldo, a embaixada iraniana emitiu comunicado sobre o episódio; entenda o caso

Cristiano Ronaldo será condenado por ‘adultério’? Governo iraniano responde - Getty Images
Cristiano Ronaldo será condenado por ‘adultério’? Governo iraniano responde - Getty Images

Horas após o suposto pedido de condenação de Cristiano Ronaldo pelo crime de adultério no Irã repercutir pelo mundo, a embaixada iraniana na Espanha negou que o país acusará o craque português por abraçar e beijado a artista Fatemeh Hamami.

A imprensa internacional divulgou que CR7 poderia ser condenado a 99 chibatadas pelo abraço, caso retornasse ao país árabe. Comprometido com a modelo Georgina Rodríguez, CR7 não poderia tocar Fatemeh, segundo a lei iraniana. A determinação proíbe um homem que não seja da família encostar em uma mulher solteira.

“Negamos veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irã. É preocupante que a publicação de tais notícias infundadas possa ofuscar os crimes contra a humanidade e os crimes de guerra contra a nação palestina oprimida”, diz a embaixada em nota.

“Cristiano Ronaldo viajou ao Irã nos dias 18 e 19 de setembro para disputar um jogo oficial de futebol e foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades. O seu encontro sincero e humano com Fatemeh Hamami também foi elogiado e admirado tanto pelo povo como pelas autoridades desportivas do país”, completou.

Cristiano Ronaldo e Fatameh Hamami
Cristiano Ronaldo e Fatemeh Hamami (Crédito: Reprodução) 

Entenda

Em um evento em Teerã, o jogador do Al Nassr recebeu de presente da artista, que tem 85% do corpo comprometido, duas obras feitas com os pés. Para agradecer, Cristiano a abraçou, posou para fotos e a presenteou com uma camisa.

Segundo a imprensa iraniana, a justiça do país teria de punir Cristiano Ronaldo com 99 chibatadas em uma próxima visita do jogador ao Irã. No entanto, a pena pode ser anulada por um juiz caso o jogador demonstrasse arrependimento pelo abraço.

Cristiano estava no Irã em setembro deste ano, para um jogo do Al Nassr pela Liga dos Campeões da Ásia. A partida contra o Persépolis foi vencida pelo clube saudita por 2 a 0.