Manchester City e Chelsea duelaram na Premier League - GettyImages
PREMIER LEAGUE!

Chelsea busca virada e adia título do Manchester City na Premier League

Na reta final da Premier League, Manchester City e Chelsea duelaram na 35ª rodada

Redação Publicado em 08/05/2021, às 13h44 - Atualizado às 15h23

Na tarde deste sábado, 08, Manchester City e Chelsea entraram em campo para disputar a 35ª rodada da Premier League. De um lado, o time de Guardiola buscava a vitória para garantir o título. Do outro, os Blues queriam se consolidar no G4.
 
Após sair na frente do placar, o Manchester City viu o Chelsea voltar melhor do intervalo e buscar a virada na etapa final. Com a derrota por 2 a 1, a equipe de Gabriel Jesus viu o sonho do título da Premier League ser adiado, já que não venceu o clássico.
 

JOGO!

 
O primeiro tempo começou e o Manchester City foi quem tentou abrir o placar. Aos três minutos, Torres finalizou, mas errou a pontaria. Com um ritmo mais lento, a partida tinha poucos momentos de perigo.
 
Aos 26, Sterling fez boa jogada, mas errou o passe final para Agüero. Aos 31, o Chelsea chegou pela primeira vez. Após passe de James, Timo Werner mandou para o fundo das redes. Contudo, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Gol anulado!

Evenly poised at the Etihad... ⚖️#MCICHE pic.twitter.com/7n9o8CczCY

— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 8, 2021
Aos 34, Sterling quase abriu o placar para o Manchester City, mas Mendy fez bonita defesa. Na resposta, o Chelsea chegou com Ziyech, que viu Ederson espalmar. Aos 43, o placar foi aberto. Agûero deixou escapar passe de Gabriel Jesus, mas Sterling completou. 1 a 0.
 
Ainda antes do intervalo, o Manchester City teve outra chance para ampliar. Aos 46, Gabriel Jesus foi derrubado por Gilmour dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Agüero tentou uma cavadinha, mas o goleiro defendeu. Intervalo!

HALF TIME | Leading at the break! 💪

🔵 1-0 🦁 #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/wbcYxjNums

— Manchester City (@ManCity) May 8, 2021
A segunda etapa teve início e o Chelsea voltou com tudo para buscar o empate. Aos seis minutos, Ziyech finalizou bonito, mas Ederson fez a defesa. Aos 14, Pulisic teve grande chance, mas chutou por cima do gol.
 
Com a pressão, os Blues logo chegaram ao empate. Aos 17 minutos, Ziyech aproveitou linda troca de passes e finalizou da entrada da área para deixar tudo igual. 1 a 1. Após o gol, o Manchester City passou a atacar novamente.

What a goal! 👏

Azpi pulls an inviting pass back to Ziyech, who takes a touch and finds the bottom corner!#MCICHE https://t.co/vKbHKIOmRX pic.twitter.com/5lH3EFAJFn

— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 8, 2021
No entanto, o Chelsea voltou muito melhor e passou a neutralizar o rival. Assim, as chances de gol foram surgindo. Aos 27 minutos, James fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas ninguém completou. Aos 33, Werner marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. Anulado!
 
Bem mais ofensivo, os Blues tiveram o terceiro gol anulado na partida. Aos 35, Hudson-Odoi completou cruzamento de James, mas estava em posição irregular. Na resposta, Sterling teve ótima chance, mas Zouma travou no momento exato.

Another lovely Chelsea move ends in Hudson-Odoi turning home, but the flag is up.

Btw, what a tackle. Kurt Zouma! 💪

💠 1-1 🔵 [83'] #MCICHE

— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 8, 2021
Com uma reta final bastante agitada, o Manchester City teve boa chance com Foden, que tirou tinta da trave. Na resposta, o Chelsea aproveitou boa jogada de Hudson-Odoi e Werner e marcou com Marcos Alonso. 2 a 1. Fim de papo!
 

PRÓXIMOS JOGOS:

 
Chelsea x Arsenal – Quarta-feira, dia 12 (16h15)
 
Newcastle x Manchester City – Sexta-feira, dia 14 (16h)

Thiago Silva Sergio Aguero Pep Guardiola Gabriel Jesus Thomas Tuchel Manchester City Premier League Chelsea

Leia também

Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League


Mesmo saudável, James Rodríguez não viaja com elenco do São Paulo


Tuchel sobre a força do Real Madrid na Champions: “Não consigo explicar”


Alan Franco nega fama de “azarado” e revela felicidade no São Paulo