Mauricio Barbieri abriu o jogo sobre a vitória do Vasco e o fim do jejum em clássicos - Daniel Ramalho/CRVG
EITA!

Barbieri quebra o silêncio sobre polêmicas entre Vasco e Botafogo

Mauricio Barbieri exaltou o final do jejum do Vasco em clássicos e também abriu o jogo sobre as polêmicas da partida contra o Botafogo; veja detalhes

Redação Publicado em 17/02/2023, às 07h55 - Atualizado às 12h27

O Vasco conseguiu vencer o Botafogo e voltou a vencer um clássico. Mauricio Barbieri não escondeu a sua satisfação ao ver o 2 a 0 no placar e também reagiu a forma como a conquista do resultado veio. A equipe carioca batalhou durante os 90 minutos e deu pouco espaço para que os rivais oferecessem perigo. Com uma arbitragem polêmica e duas expulsões para os rivais, o treinador vascaíno fez um balanço em relação as decisões do árbitro da partida. 

Nas imagens que eu vi inicialmente para mim eu achei pênalti, mas depois vi que não foi pênalti. Questiono a forma da entrada. Foi um pouco perigoso. A expulsão do Rafael todo mundo viu, foi uma agressão e expulsão que veio da conduta dele", afirmou o treinador durante a coletiva.
Show Player

Mauricio Barbieri, além de ter falado sobre os erros de arbitragem do clássico, também abriu o jogo em relação ao fim do jejum em clássicos. A equipe não conseguia bater um rival direto há nove jogos. Esse retrospecto negativo incomodava todos no clube, e o técnico abriu o jogo sobre o fim desse período sem vitórias diante dos seus principais adversários no Rio de Janeiro. 

 Esse retrospecto traz um peso, conversamos sobre isso na preleção, disse aos jogadores que essa história não nos pertencia, mas era esse grupo que teria a oportunidade de cessar essa escrita ruim para um clube gigante como o Vasco", seguiu a explicação.
Com dois a mais, Vasco superou o Botafogo no clássico do Cariocão (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco) 

"Tínhamos um contexto difícil por conta dos desfalques, acho que começamos bem o jogo, a primeira expulsão deles sai em uma jogada bem trabalhada pela gente, se não tivesse a falta provavelmente faríamos o gol. Claro que a expulsão condicionou o jogo, mas tivemos equilíbrio e maturidade para buscar a vitória", continuou. Mesmo feliz com o resultado no clássico, Barbieri deixou claro que o resultado diante do Botafogo também não pode servir para diminuir a intensidade da equipe. 

"É claro que dá uma tranquilidade, tira um peso enorme vencer hoje, mas ao mesmo tempo isso não altera o nosso planejamento. Eu acho que na última partida, mesmo sem a gente conseguir a vitória a gente viu que estava na direção certa", completou o treinador do Vasco sobre a vitória no clássico, após um jejum de nove partidas.


Botafogo campeonato carioca Vasco Mauricio Barbieri

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"