Bia Zaneratto fala de expectativa na Copa do Mundo - Getty Images
CONFIANTE!

Atacante da Seleção, Bia Zaneratto garante: "De igual para igual"

Em entrevista à Betfair, a atacante da Seleção Brasileira, Bia Zaneratto garantiu que a equipe busca o título, e confessou as motivações para chegar no objetivo

Redação Publicado em 21/07/2023, às 15h20

Às vésperas da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, a atacante da equipe, Bia Zaneratto conversou com a "Betfair", e falou sobre as motivações utilizadas pelo grupo no sonho da conquista do Mundial. Além disso, a jogadora do Palmeiras revelou o objetivo do Brasil na competição, que não é menor do que o título.

A gente começa a Copa de igual para igual com todo mundo, e só o fato de vestir a Amarelinha já é uma grande motivação para a gente”, colocou Bia sobre a seleção, que estreia na próxima segunda-feira, 24, em partida marcada para às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. Depois disso, a equipe ainda enfrentará a França e Panamá, respectivamente

Na sequência a jogadora também fez questão de pontuar outras motivações utilizadas por ela e suas companheiras para buscar a tão sonhada primeira estrela feminina. Segundo ela, a conquista de maior relevância do esporte no Brasil é um dos pontos que mais dá forças para seguirem lutando por seus objetivos.

Estamos caminhando para ter uma estrutura melhor e a gente espera que mais para frente, com a conquista de uma Copa do Mundo, possamos ganhar uma relevância muito maior. A gente fala muito sobre buscar essa conquista para ter mais reconhecimento, mais espaço, um desenvolvimento maior da modalidade no Brasil. Conquistar para poder brigar por muito mais, a gente sabe que uma conquista dessas nos daria mais voz, para ter cada vez mais espaço e uma consistência muito melhor. Nós pegamos como exemplo os Estados Unidos, que é uma potência, a estrutura que existe lá é referência e vemos meninas muito novas já tendo oportunidades de fazer aquilo que elas amam, que é jogar futebol", completou.

Bia Zaneratto em ação pela Seleção Brasileira / Créditos: Getty Images

 

Antes do início da competição o Brasil tem apenas 2% de chance de vencer a taça, segundo a própria Betfair, vendo os Estados Unidos (22%) e a Inglaterra (16%) como principais candidatos. Além disso, a casa de apostas coloca 70% de chance da Rainha Marta ampliar seu recorde de 17 gols em Copas do Mundo.


 

Copa do Mundo Feminina Copa do Mundo 2023 Bia Zaneratto Seleção Brasileira Marta copa do mundo

Leia também

Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus