Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Seleção Brasileira: Cristiane abre o jogo sobre ausência na Copa

Cristiane, atacante do Santos, admitiu surpresa e falou sobre a ausência na lista de Pia Sundhage para a disputa da Copa do Mundo Feminina pela Seleção Brasileira

Gabriela Santos Publicado em 21/07/2023, às 00h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiane em ação pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2019 - GettyImages
Cristiane em ação pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2019 - GettyImages

A atacante Cristiane revelou surpresa ao não ser convocada pela técnica Pia Sundhage, da Seleção Brasileira, para a disputa da Copa do Mundo Feminina de 2023. Em participação no programa “Conversa com Bial”, a jogadora do Santos negou atrito com a CBF e questionou a ausência no Mundial da Austrália e Nova Zelândia.  

Cristiane não é convocada desde fevereiro de 2021 e admitiu não entender por que não recebeu chances com a técnica sueca. Ela também ficou fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. O programa foi ao ar nesta quinta-feira, 20. 

“Olha, eu me lembro que a última vez que eu bati na CBF foi depois dos Jogos Olímpicos (em 2016), em que eu até saí da seleção na época e enderecei uma carta aberta ao presidente (Marco Polo Del Nero, à época), justamente porque não tínhamos melhorias dentro da seleção. Prontamente ele me atendeu, fez uma reunião, me pediu para voltar para a seleção. Então, depois, de lá para cá joguei a Copa do Mundo de 2019, normalmente”, desabafou Cristiane.

Não tive nenhum atrito interno com a CBF ou qualquer diretor que seja. E com a Pia, eu sinceramente eu não sei. Juro que eu gostaria de saber o motivo”, seguiu a atacante brasileira.
Cristiane e Marta na Copa do Mundo de 2019
Cristiane e Marta na Copa do Mundo de 2019 (Crédito: GettyImages) 

Hoje com 38 anos, Cristiane defendeu o Brasil na última Copa do Mundo, em 2019. Com a camisa da Seleção Brasileira, a atacante tem 55 gols. Questionada sobre a não convocação da jogadora do Santos, Pia evitou comentar o assunto.

“Acho que, para mostrar respeito às 26 jogadoras que estamos levando, quero falar destas jogadoras. Elas são o principal na Copa do Mundo – disse Pia, na entrevista coletiva do dia da convocação”, disse.

O programa desta quinta-feira, 20, também recebeu a ex-jogadora Formiga. A icônica jogadora da Seleção Brasileira está no quadro de comentaristas da TV Globo para as transmissões da Copa do Mundo Feminina.