Acordo irregular entre CR& e Juventus foi vazado - Getty Images
MAIS PROBLEMAS!

Acordo com CR7 vaza, e irregularidades aumentam na Juventus

Acordo feito com Cristiano Ronaldo na época da pandemia vazou nesta quinta-feira, 19, e irregularidades na Juventus seguem sendo descobertas

Redação Publicado em 19/01/2023, às 14h30

A Juventus passa por um momento de reconstrução de seu time e de sua estrutura financeira atualmente. Isso acontece por causa de diversos escândalos e investigações de manobras financeiras que teriam sido feitas pelos então diretores do clube. Um acordo com Cristiano Ronaldo foi pego nessas irregularidades.

No momento da pandemia, não só a Juventus, como muitos outros clubes do mundo fizeram acordos com seus jogadores para redução ou adiamento de pagamentos, incluindo com Cristiano Ronaldo. Apesar de ter acordado três meses de salários adiados em 2020, os números acabaram aparecendo em nenhum outro balanço, o que já configura fraude.

Acordo entre #Juventus e #CristianoRonaldo em 2020 é divulgado e clube é acusado de fraude fiscal. Documento que acordava o adiamento do pagamento de quatro meses de salário do astro é publicado pelo jornal "Corriere della Sera". #futebolscore #CristianoRonaldo𓃵 pic.twitter.com/o2mjLlZzkl

— FutebolScore (@FutebolScore_FS) January 19, 2023

A Liga Italiana exigiu que os gastos fossem reduzidos junto com os recebimentos, e por isso a Juventus teria burlado seu orçamento anual. A carta secreta, foi assinada por Fabricio Paratici, ex-diretor esportivo do clube, e divulgada nesta quinta-feira, 19, pelo jornal italiano “Corriere Della Sera”.

As irregularidades estão sendo investigadas nos últimos três balanços do clube, e por isso os então dirigentes do clube como Pavel Nedved, Andrea Agnelli e outros 13 nomes, deixaram seus respectivos cargos. O fato também tem afetado diretamente com as atuações da equipe na temporada.

Ronaldo comemorando um de seus títulos na passagem pela Juventus / Créditos: Getty Images

 

Apesar de ter melhorado seu desempenho nos últimos compromissos, a equipe ocupa somente a 3a colocação e sofreu uma goleada por 5 a 1 do líder Napoli. Na Champions League, ficou apenas com a vaga na Liga Europa, tendo corrido riscos de ficar na lanterna do grupo até a última rodada, o que acabou não acontecendo.


 

CR7. Ronaldo Juventus Cristiano Ronaldo

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"