Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE DUELO!

Cristiano Ronaldo e Messi voltam a se enfrentar; veja o retrospecto

Cristiano Ronaldo e Messi vão se enfrentar em amistosos internacional, mas essa não vai ser a primeira vez que ambos medem forças; confira detalhes

Redação Publicado em 19/01/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Cristiano Ronaldo voltam a se enfrentar na carreira; veja detalhes - GettyImages
Messi e Cristiano Ronaldo voltam a se enfrentar na carreira; veja detalhes - GettyImages

Cristiano Ronaldo e Messi voltam a se enfrentar depois de duas temporadas. O confronto entre dois dos melhores jogadores da história é um dos mais esperados e vai acontecer nesta quinta-feira, 19. Num amistoso internacional entre um combinado de Al Hilal e Al Nassr contra o PSG, os dois principais astros do futebol mundial prometem fazer uma partida de exibição, mas com um toque de rivalidade. 

Os encontros entre Messi e Cristiano Ronaldo são antigos e começaram a acontecer antes mesmo da ida do português para o Real Madrid. Como não esquecer da final da Champions League de 2008/09, quando ambos se enfrentaram pela primeira vez. Na oportunidade, com todo o talento do craque argentino, o Barcelona superou o Manchester United, que na época tinha o português como o seu principal craque. 

Foi a partir de uma final de Liga dos Campeões que os dois deram início a uma das maiores rivalidades da história do futebol mundial. Desde então, Cristiano Ronaldo e Messi disputaram pelo trono do esporte e alternaram momentos de domínio. Nesta quinta-feira, 19, em situação bem diferente em relação ao passado, ele vão medir forças pela 37ª vez em suas respectivas carreiras. 

Vale lembrar que na última vez em que os dois se enfrentaram, Messi não teve tanta sorte e acabou saindo com uma dolorosa derrota na Champions League. O confronto aconteceu no dia 8 de dezembro de 2020, quando a Juventus bateu o Barcelona pelo placar de 3 a 0. Importante destacar que, desde então, o caminho dos dois não se cruzaram mais. O português foi para o Manchester United, e o argentino se mudou para o PSG. 

CR& x Messi
Cristiano Ronaldo e Messi irão voltar a se encontrar em partida amistosa (Crédito: GettyImages) 

Confira como é o retrospecto do confronto entre Cristiano Ronaldo e Messi!

  • Número total de confrontos: 36 
  • Número de vitórias de Cristiano Ronaldo: 11
  • Número de vitórias de Messi: 16 
  • Número de empates: 9

* Além disso, os dois se encontraram em cinco finais, sendo que Cristiano Ronaldo venceu três vezes e Messi apenas duas. No entanto, o argentino acumula um título de Champions League, enquanto CR7 tem conquistas como Copa do Rei e Supercopa da Espanha.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!