Jornalista comentou sobre as contratações feitas pelo clube da Gávea - Transmissão/SporTV
CRITERIOSO!

Xico Sá dá conselho para Flamengo não se 'palmeirizar' nas contratações

Jornalista do SporTV revelou que o clube deve levar em consideração alguns critérios

Pedro Ungheria Publicado em 17/01/2020, às 14h24

Na tarde desta sexta-feira, 17, um dos assuntos do Redação SporTV foi a chegada de Pedro ao Rio de Janeiro. Ainda no aeroporto, o atacante ex-Fiorentina disse que está vivendo um momento importante da sua carreira e classificou a ida ao Flamengo como um “momento único”

Durante o bate-papo, os jornalistas chegaram a recordar que há uma semana, os veículos tratavam boa parte das contratações como probabilidades e, neste intervalo de tempo, tudo mudou de cenário e todos os jogadores em questão foram negociados para atuar pelo rubro-negro.

Neste instante, Xico Sá pediu a palavra e chegou a dar uma espécie de conselho para os dirigentes do Mengão. Em tons conclusivos, o jornalista disse que não existe problema algum em contratar e contar com diversos reforços, muito menos ter dois, três times para disputar os campeonatos que jogará.

Porém, em seu ponto de vista, é necessário sempre fazer negociações conscientes, para que não corra o risco de vivenciar problemas que o Palmeiras, por exemplo, passou ao realizar uma gama de contratações.

“Tem que sempre ser criterioso. Já vimos que contratar demais não é o caminho certo, sempre tem que priorizar os critérios para uma boa contratação, se não começa a se ‘palmeirizar’", disse ele.

Ainda no assunto, o profissional citou como exemplo a chegada de Thiago Maia, que veio do Lille da França. Para ele, existiriam outras saídas, não tão distantes, que supririam o papel que o ex-Santos terá na Gávea.

“Thiago Maia, por exemplo, é um bom jogador, mas tem mais 12...13 pertinho do Ninho do Urubu. Mas, nada demais para chegar ao ponto de reclamar (disse sobre as contratações feitas”, pontuou.

Até agora, o Flamengo já anunciou alguns reforços. Entre eles estão: Thiago, Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael, Pedro e a renovação de Gabigol.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Michael Jorge Jesus Gabigol Xico Sá Gabigol michael Flamengo Pedro jorge jesus

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira