Bola da NBA - GettyImages
NBA!

Primeira transmissão da NBA só com mulheres na narração e comentários será feita pela ESPN!

Natália Lara e Alana Ambrósio farão parte da histórica equipe que transmitirá o jogo

Redação Publicado em 24/03/2021, às 09h54

E as mulheres seguem fazendo história no esporte!

Depois de Renata Silveira se tornar a primeira mulher narradora de futebol do "Grupo Globo", chegou a vez das meninas que entendem tudo de basquete tomarem a frente dos comentários e transmissões da NBA.

Pela primeira vez, um jogo da franquia será narrado e comentado exclusivamente por mulheres e acontecerá nos canais da "ESPN". A emissora vai usar uma equipe feminina na transmissão da partida entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks nesta quarta-feira, 24, a partir das 20h (horário de Brasília).

O jogo é válido pela temporada regular do principal campeonato de basquete do mundo e será narrado por Natália Lara, contratada no início deste mês de março pelos canais esportivos da Disney.

A jornalista tem longa experiência com basquete e já comandou jogos do NBB (Novo Basquete Brasil) na plataforma de streaming da "DAZN". Já os comentários ficam por conta de Alana Ambrósio, nome fixo nas transmissões da NBA desde 2017 e já bastante conhecida pelos fãs da modalidade.

Desde que começou a trabalhar no canal, há menos de um mês, Natália Lara já transmitiu partidas de futebol de campeonatos como Premier League, LaLiga e Copa da França. Para o site "UOL", a narradora afirmou que está muito honrada pela escolha e por fazer história.

"Tenho certeza que vamos começar a escrever um novo capítulo dentro do esporte e da liga. É algo para que eu já venho me preparando há muito tempo, e me senti extremamente honrada e confiante quando recebi o convite. E a minha dupla, Alana Ambrosio, é craque e profunda conhecedora de basquete. Será um prazer enorme dividir os microfones com ela nessa nova história que vamos contar na quarta-feira. Os fãs e as fãs da NBA podem esperar uma transmissão feita com muita dedicação, estudo e, principalmente, carinho. Seremos pioneiras e vamos abrir uma nova porta para as mulheres no esporte com muita alegria", disse.

Alana Ambrosio reforçou o momento histórico e diz que feitos como esse incentivam mulheres a gostarem de esporte e quererem trabalhar com isso nos próximos anos.

"Fico muito feliz! Vai ser um prazer trabalhar com a Natália. É muito legal saber que isso incentiva ainda mais meninas e mulheres a acompanharem as transmissões", contou.

A "ESPN" exibe a NBA no Brasil juntamente com a "Band" pela TV aberta e o "Grupo Globo" através da TV por assinatura. As finais da liga são uma exclusividade do canal esportivo da "Disney".


 

Renata Silveira Boston Celtics Milwaukee Bucks NBA Alana Ambrósio ESPN Natália Lara

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira