Sormani durante programa - Getty Images
MELHOR BATEDOR DE PÊNALTIS!

Melhor do mundo batendo pênaltis? Sormani se derrete por Gabigol

Jornalista ainda afirmou que o jogador é melhor do que todos os atacantes convocados por Tite para a seleção

Redação Publicado em 12/05/2021, às 17h41 - Atualizado às 18h56

Com o gol de pênalti marcado sobre o Unión La Calera, Gabigol se tornou o maior artilheiro da história do Flamengo na Copa Libertadores, com 17 gols, superando Zico. O comentarista Fábio Sormani, dos canais esportivos da Disney, analisou o bom momento do atacante durante o programa “BB Debate” desta quarta-feira, 12.

O jornalista afirmou que o atacante rubro-negro é o melhor batedor de pênaltis do mundo e também é superior aos convocados de Tite para o ataque da seleção brasileira.

“Se começar a adquirir maturidade, a tendência é ele voltar para Europa. Com maturidade ele é melhor que o Gabriel Jesus, Firmino, Richarlison, PedroGabriel é o melhor deles e com uma vantagem muito grande: ele não perde pênaltis. Os pênaltis que o Gabriel bate, o goleiro sempre se esborracha do outro lado”, afirmou Sormani durante o programa.

 

“Eu acho ele o melhor batedor de pênaltis do futebol mundial, ninguém bate pênaltis como ele. O Zico falou outro dia: ‘Gabriel, você me lembra o Ronaldo Fenômeno, com aquele passinho para frente ou para trás dependendo da situação’. Ele está sempre presente, se aperfeiçoar a finalização, vai arrebentar porque perde muitos gols fáceis”, completou

Apesar de achá-lo melhor, Sormani entende que uma convocação neste momento não faria diferença para Gabigol, além de sua ausência prejudicar o Flamengo nas competições que disputa.

“Eu acho o Gabriel extraordinário. Que se dane a Seleção, que a Seleção se lasque. Torcedor do Flamengo não pode ser penalizado. O Uruguai precisa do Arrascaeta, mas tirar o Gabriel e o Gerson? É claro que eu levaria Gabigol para a Copa do Mundo, mas é maldade desfalcar o Flamengo, e qualquer time brasileiro, convocar Gabigol para esses jogos mequetrefes das Eliminatórias da América do Sul“, afirmou.

O camisa 9 é o artilheiro isolado da Copa Libertadores da América, com seis gols marcados em quatro partidas. Ao todo, ele já anotou 18 gols pela competição continental contando o tento marcado quando ainda atuava pelo Santos, superando Pelé, que balançou as redes 17 vezes.

Pênaltis Gabigol Flamengo Bate Bola Debate Gabriel ESPN Sormani disney

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira