Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

E agora, Fluminense? Flamengo terá reforço de dupla importante para final do Campeonato Carioca

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, 15, em final do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 12/05/2021, às 13h46 - Atualizado às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni terá o retorno de dupla do Flamengo para decisão contra Fluminense no Campeonato Carioca - Alexandre Vidal/Flamengo
Rogério Ceni terá o retorno de dupla do Flamengo para decisão contra Fluminense no Campeonato Carioca - Alexandre Vidal/Flamengo

Neste sábado, 15, às 21h15, no estádio do Maracanã, Flamengo e Fluminense vão iniciar a disputa pelo título do Campeonato Carioca. As duas equipes, mesmo que tenham compromissos pela Libertadores no meio de semana, devem ir com força total e os rubro-negros terão o retorno de duas peças importantes para a final do estadual. 

De acordo com informações divulgadas pelo site "Globo Esporte", Gerson e Rodrigo Caio estão recuperados de suas respectivas lesões e poderão estar em campo contra o Fluminense. No entanto, o retorno da dupla só será firmado na tarde desta quarta-feira, 12, depois que treinarem normalmente com o restante do grupo.

Mesmo que os dois voltem a atuar pela equipe carioca, Rogério Ceni sabe que ainda não poderá contar com Michael e Renê. Ambos ainda estão em fase de tratamento, enquanto Diego Alves ainda possui chances de atual no sábado, 15, porém ainda precisa passar por uma reavalição antes de deixar o departamento médico do Flamengo.

Um possível time para enfrentar o Fluminense nessa primeira partida da final do Campeonato Carioca é: Gabriel Batista (Diego Alves), Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

FLAMENGO TROPEÇOU NA LIBERTADORES!

Na noite desta terça-feira, 11, o Flamengo visitou o UniónLa Calera pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Em uma noite nada boa para o seu sistema defensivo, a equipe Rubro-Negra levou dois gols evitáveis e ficou apenas no empate em 2 a 2 contra o adversário.
Os chilenos abriram dois de vantagem no campo sintético do Estádio Nicolás Chahuán Nazar depois da grande falha de BrunoViana e gol contra de WillianArão, mas o Flamengo empatou com Gabigol, de pênalti, e Arão, de cabeça e ainda tem chances de se classificar nesta rodada.
Falando no pênalti, com a conversão no primeiro tempo e do jeito que estamos acostumados a ver Gabigol fazendo, o jogador se isolou na artilharia histórica do Flamengo na Libertadores. Ele passou, inclusive, o ídolo Zico, que mantinha o posto com 16 gols, contra 17 do atacante.
Mesmo não tendo conseguido sair vitorioso, matematicamente o Flamengo ainda pode se classificar nesta rodada. Para que isso aconteça, a LDU precisa vencer o Vélez na próxima quinta-feira, 13, na Argentina.
Com 10 pontos conquistados até aqui, o Flamengo abriria sete de vantagem do Vélez, que tem três, com apenas seis pontos para serem disputados. Já Unión La Calera é o lanterna do Grupo G, com dois pontos.