Fausto Silva comentou sobre a tragédia no Ninho e obteve resposta do clube - Transmissão TV Globo
POLÊMICA!

Flamengo emite nota oficial após pronunciamento de Faustão sobre Incêndio do Ninho

Comunicado afirmou que o apresentador acusou, de forma leviana e inconsequente, o clube

Pedro Ungheria Publicado em 16/02/2020, às 19h00

Durante a tarde do último domingo, 9, data que marcou um ano da maior tragédia da história do Flamengo, o apresentador Fausto Silva aproveitou do espaço em rede nacional, no Domingão do Faustão, atração vespertina da TV Globo, para se pronunciar sobre o acontecido, dando ênfase a uma possível falta de consideração do clube carioca com as famílias das vítimas.

Em seu pronunciamento, o profissional disse: "É inadmissível, indecente o comportamento dos diretores do Flamengo no caso do incêndio. O problema não é dinheiro, até porque dinheiro algum vai trazer as vidas de volta. O problema é principalmente caráter, ter a sensibilidade, um tanto de humanismo. Como é que esses dirigentes conseguem chegar em casa e olhar os filhos e olhar os netos, sem nenhum respeito a quem perdeu as crianças? É revoltante em todos os aspectos”.

A fim de responder a fala do apresentador, o Rubro-Negro carioca emitiu uma nota oficial dizendo, primeiramente, que Faustão acusou, de forma leviana e inconsequente, as diretorias do Flamengo. Ainda no comunicado, foi ressaltado que, para o clube, o apresentador mostrou total desconhecimento sobre o caso.

“Sob a desculpa de apoiar uma possível manifestação de torcedores - hoje cancelada - destilou uma série de acusações infundadas que, além de atacar a honra dos dirigentes, acabaram também por atingir a imagem da instituição Flamengo”, dizia parte da nota.

Ainda no assunto, o departamento de comunicação listou pontos já feitos desde a tragédia e afirmou que todos podem ser confirmados facilmente pela Globo, caso eles deixem de lado o descontentamento da falta de acordo entre ambas as partes, sobre as transmissões de jogos da equipe.

“Isto, ao nosso ver, constitui abuso de direito e tentativa de indução negativa da opinião pública, algo inadmissível do ponto de vista moral e ético”, continuava.

Além de se colocar a disposição dos familiares, como disse estar desde o primeiro instante do trágico acidente, foram listadas seis ações que o Flamengo já realiza em prol dos que perderam seus entes queridos.

"O apresentador Fausto Silva desconhece, ou preferiu omitir, todo o trabalho que o Flamengo tem feito para minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube em seus 124 anos de existência:

- Não falou que 19 famílias e meia, das 26 atingidas pela tragédia, já entraram em acordo no que diz respeito às indenizações.

- Que o Flamengo, desde o primeiro momento da tragédia, trouxe familiares de todas as vítimas para o Rio de Janeiro e os hospedou em um hotel para que pudessem acompanhar de perto as apurações das autoridades competentes. O mesmo aconteceu com as famílias residentes no Rio de Janeiro.

- Que, por iniciativa própria, o Clube pagava, desde fevereiro de 2019, uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 5 mil, ou seja, seis vezes maior do que a média que os atletas recebiam. Desde o fim do ano passado o valor pago pelo clube passou para R$ 10 mil.

- Que, desde o primeiro momento, o Flamengo disponibiliza assistência médica, pedagógica, psicológica e social para as vítimas e seus familiares.

- Que o Flamengo ofereceu a todas as famílias um valor muitas vezes superior ao que a Justiça brasileira costuma determinar em casos como este.

- Que o Clube mantém sim contato com as famílias, inclusive por meio dos advogados constituídos por elas próprias para representá-las."


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Incêndio Faustão Globo Flamengo Ninho do Urubu

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira