Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Um ano após a tragédia no Ninho do Urubu, Flamengo entra em campo, vence e homenageia as vítimas

O clube Rubro-Negro venceu o Madureira por 2 a 0 com direito a gol do Gabigol e Pedro

Damaris Andrade Publicado em 08/02/2020, às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol foi o autor do primeiro gol do Flamengo contra o Madureira - Campeonato Carioca
Gabigol foi o autor do primeiro gol do Flamengo contra o Madureira - Campeonato Carioca

A partida entre Flamengo e Madureira aconteceu neste sábado, 8, data que marca um ano da tragédia no Ninho do Urubu, onde dez adolescentes faleceram e outros três ficaram feridos.

O time Rubro-Negro e os torcedores homenagearam os adolescentes dentro e fora do Estádio do Maracanã. Nos arredores, o muro foi pintado essa semana com o rosto dos dez garotos que morreram na tragédia.

Já dentro do campo, os três sobreviventes que se feriram no incêndio, Francisco Dyogo, Jhonata Ventura e Cauan Emanuel, foram convidados para entrarem no gramado antes da partida. Os outros garotos da base que saíram ilesos também participaram da homenagem. 

O jogo contou também com o recorde de público no ano do futebol brasileiro. Foram 60054 pagantes, ou seja, uma renda de mais de 1 milhão e meio de reais. 

Mesmo dominando a partida, o Flamengo teve dificuldade de colocar a bola no gol no primeiro tempo. O time visitante ainda tentou marcar aos 18 minutos, quando Ygor Catatau finalizou, mas Diego Alves defendeu, frustrando o ataque do Madureira. 

Entretanto, o Tricolor Suburbano não conseguiu segurar o empate por muito tempo.

Aos 61 minutos, Gabriel Barbosa marcou o primeiro gol do Flamengo, e aos 3 minutos de acréscimo antes do final da partida, Pedro fez o seu primeiro gol pelo Urubu. Sendo assim, o time Rubro-Negro garantiu sua vaga na semifinal da Taça Guanabara.

O Flamengo irá enfrentar o primeiro colocado do grupo B, que pode ser o Fluminense ou o Volta Redonda. Os dois times estão empatados em pontos, mas o Flu ainda entrará em campo neste domingo, 9, contra o Botafogo.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.