Teve quem contestou a vinda do treinador para o Alviverde - GettyImages
DESABAFO!

Atual comentarista, ex-Palmeiras, avalia contratação de Luxemburgo: “Foi mais pela história”

Profissional acredita que não se foi levado em consideração um novo estilo de jogo

Pedro Ungheria Publicado em 17/12/2019, às 11h13

No último final de semana, o Palmeiras anunciou Vanderlei Luxemburgo como mais novo comandante do Alviverde do Palestra Itália. Com isso, o acontecimento virou tema no bate-papo do Seleção SporTV, que foi ao ar na última segunda-feira, 16.

Em uma espécie de análise, tanto os comentaristas presentes, quando os telespectadores, passaram a interagir sobre o assunto. De acordo com Pedrinho, ex-meio-campista do Verdão, a negociação não priorizou um dos filtros principais.

Com isso, o ex-jogador e atual comentarista chegou a conclusão de que não se foi levada em consideração a questão de que o Verdão buscava um estilo de jogo diferente, mais ofensivo e baseado um pouco nas táticas impostas por Jorge Jesus desde que chegou ao Flamengo.

Em seu ponto de vista a diretoria atual do time paulista optou por resgatar a história escrita por Luxa nos anos de 1993 e 1994 quando estive a frente de um dos melhores elencos da época.

“O Palmeiras ficou muito restrito no mercado. O Luxemburgo, acredito que foi (contratado) muito mais pela história do que por um modelo de jogo diferente”, disse ele, que completou:

“A expectativa que se tem do Vanderlei é colocar o time para jogar de uma maneira diferente do que vem jogando. É que ele faça o time jogar como ele fez com esse time de 93 e 94”.

A reação da torcida do Palmeiras não foi das melhores, justamente pelo fato de que muitas pessoas usaram das redes sociais para demonstrar insatisfação com a escolha da atual diretoria comandada por Maurício Galiotte.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Palmeiras Vanderlei Luxemburgo Campeonato Brasileiro

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira