Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE

Vasco anuncia novo técnico para 2020!

Abel Braga foi o escolhido para substituir Vanderlei Luxemburgo no clube

Mariana Millan Publicado em 16/12/2019, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco anuncia novo técnico para 2020! - Getty Images
Vasco anuncia novo técnico para 2020! - Getty Images

O Vasco da Gama acaba de anunciar o novo técnico para 2020. O escolhido foi Abel Braga, que treinou o Flamengo e o rebaixado Cruzeiro, em 2019. 

Através das redes sociais, o clube deu boas vindas ao treinador (veja abaixo).

Abel chega para substituir Vanderlei Luxemburgo, que não renovou seu contrato com a Cruz-Maltina

Luxa teve grande importância na campanha do time durante o Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento para a Série B.

O técnico e a diretoria chegaram a se reunir para tratar a renovação, mas não chegaram a um acordo e Luxemburgo anunciou sua saída do clube. Durante a negociação, Luxa pediu maior investimento na equipe e que os salários sejam mantidos em dia. Porém, o clube não tem condições financeiras tranquilas para atender aos pedidos do técnico.

Em comunicado divulgado por sua assessoria, o comandante agradeceu os torcedores vascaínos e explicou os motivos para sua saída.

"Parabéns torcida vascaína, vocês nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão, lugar do Vasco da Gama, quero agradecer também aos funcionários do Clube, aos atletas e a direção, a convivência e o trabalho foram maravilhosos. Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho", disse Luxa.

"Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro. Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos", explicou o treinador.

Ver essa foto no Instagram

💼🤝 #VascodaGama

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama) em


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.