Coronavírus segue atormentando os brasileiros - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
EITA!

Ministério Público promete enviar carta à CBF para pedir a paralisação do futebol brasileiro; entenda!

Pandemia de coronavírus é o principal motivo da solicitação

Redação Publicado em 04/03/2021, às 18h30

Com o aumento no número de casos e de mortes por conta da pandemia de coronavírus, diversos estados brasileiros vêm adotando medidas mais restritivas para combater o avanço da doença entre a população.

Diante disso, o universo do futebol já vem sendo alterado por conta do agravamento na situação da pandemia. Após a suspensão do Campeonato Catarinense, o Governo do Ceará também decidiu paralisar a disputa do estadual.

Por conta de todo o cenário da pandemia, o Ministério Público deve enviar uma carta para a CBF nos próximos dias. Nela, o órgão promete solicitar a paralisação de todos os campeonatos organizados pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Em contato com o site GE, o presidente da Comissão Nacional, o procurador Valberto Lira, da Paraíba, confirmou a intenção do Ministério Público de suspender todas as atividades no futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus.

A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, iniciou Valberto.

Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, completou.


cbf Coronavírus Ministério Público Campeonato Brasileiro

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália