Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » SUSPENSO!

Governo do Ceará suspende disputa do estadual por conta da pandemia de coronavírus; saiba mais!

Apesar da medida, as autoridades autorizaram a realização de partidas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste

Redação Publicado em 04/03/2021, às 14h14

Campeonato Cearense está suspenso
Campeonato Cearense está suspenso - GettyImages

Com o aumento no número de casos e de mortes por conta da pandemia de coronavírus, diversos estados brasileiros vêm adotando medidas mais restritivas para combater o avanço da doença entre a população.

Diante disso, o universo do futebol já vem sendo alterado por conta do agravamento na situação da pandemia. Após a suspensão do Campeonato Catarinense, o Governo do Ceará também decidiu paralisar a disputa do estadual. As informações foram divulgadas inicialmente pelo site GE.

Com a decretação do Lockdown na cidade de Fortaleza, o Governo do Estado optou por suspender a disputa do Campeonato Cearense. Diante da medida, a última rodada da primeira fase e a primeira rodada da segunda fase foram afetadas.

A decisão do Governo do Estado do Ceará é válida até o dia 18 de março. Além disso, a Federação Cearense de Futebol confirmou a medida adotada pelas autoridades. Dessa forma, a entidade deve analisar os jogos para definir qual a melhor maneira de serem realizados no futuro.

COPA DO BRASIL E COPA DO NORDESTE

Apesar da medida de Lockdown adotada em Fortaleza, o estado do Ceará ainda possui regiões com restrições mais brandas. Por isso, o Governo do Estado decidiu manter a realização das partidas regionais, ou seja, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

Assim, apenas os jogos do Campeonato Cearense estão suspensos até o dia 18 de março.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!