Liverpool foi eliminado na ocasião - GettyImages
REVELAÇÃO

Diretor de saúde revela que partida entre Liverpool e Atlético de Madrid não deveria ter acontecido com público

Profissional afirmou que grande aglomeração de pessoas pode ter aumentado os casos de coronavírus na cidade

Guilherme Assumpção Publicado em 02/04/2020, às 15h26

Nesta quinta-feira, 2, uma declaração promete agitar os bastidores do futebol inglês. Isto porque, Matthew Ashton, diretor de saúde de Liverpool, admitiu que a realização do jogo entre Liverpool e Atlético de Madrid, pela Champions League, foi um equívoco.

Na ocasião, alguns casos de coronavírus haviam sido relatados, mas a partida foi mantida e teve casa cheia. Ashton lamentou a decisão errada e confessou que a situação pode não ter sido compreendida pelas autoridades naquele momento.

“Não foi a decisão certa realizar a partida. Mas as pessoas não tomam decisões ruins de propósito. Talvez a seriedade da situação não estivesse sendo compreendida pelo governo naquele momento”, disse Matthew em entrevista para o jornal The Guardian.

Ao todo, o jogo entre as equipes recebeu cerca de 54 mil torcedores em Anfield. De acordo com o diretor de saúde, a grande aglomeração de pessoas pode ter contribuído para que o vírus se espalhasse de maneira mais rápida na cidade inglesa.

“Apesar de que nunca iremos saber, o jogo contra o Atlético de Madrid pode ter sido um dos eventos culturais que influenciaram o aumento (de casos) em Liverpool. É definitivamente um evento a ser incluído na lista para aprendizado e uma futura investigação, para que as organizações possam aprender e não cometer erros parecidos”, revelou Ashton.

A realização do duelo foi criticada por Jurgen Klopp, treinador dos Reds. Para ele, a situação ainda não tinha sido entendida com a gravidade que apresentaria mais tarde. O comandante ainda disse que se preparar para o jogo teve um sentimento diferente.

“Fazem duas semanas, mas parece que faz muito tempo que nós jogamos contra o Atlético. Eu lembro que nós já sabíamos sobre a situação com o coronavírus no mundo, mas ainda estávamos "no nosso túnel", ainda não tinha realmente entrado na nossa cabeça. Na segunda de manhã (dois dias antes do jogo contra o Atlético), eu acordei e soube da situação (do coronavírus) em Madri, que eles iriam fechar escolas e universidades a partir de quarta-feira, então foi realmente estranho se preparar para aquela partida, para ser honesto”, falou Klopp em entrevista ao site do Liverpool, duas semanas após o confronto.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jurgen Klopp Diego Simeone Liverpool Champions League Coronavírus Atlético de Madrid

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália