Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Zagueiro da Juventus contrai coronavírus e é isolado do restante do elenco

Campeonato Italiano está suspenso por período indeterminado

Lucas Miluzzi Publicado em 11/03/2020, às 19h00 - Atualizado às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rugani foi diagnosticado com COVID-19 - Divulgação Juventus
Rugani foi diagnosticado com COVID-19 - Divulgação Juventus

O zagueiro Rugani, da Juventus, contraiu o Corinavírus, vulgo COVID-19. Na Itália, alguns jogadores haviam tido a doença e o primeiro caso surgiu com King Udoh, do Pianese, da terceira divisão do país.

Nesta quarta-feira, 11, a epidemia se tornou uma pandemia, segundo a OMS, e deixou o mundo inteiro em alerta sobre a doença. O Campenato Italiano, inclusive, foi suspenso e não possui previsão de volta, além disso, em meio aos recentes acontecimentos, ocorreu o anúncio de que o zagueiro da Juve está com a doença.

A Vecchia Signora divulgou uma nota explicando as atitudes tomadas e também anunciou que as devidas medidas estão sendo tomadas pelo clube.    

"O jogador de futebol Daniele Rugani testou positivo para Coronavirus-COVID-19 e atualmente é assintomático.

O Juventus Football Club está atualmente ativando todos os procedimentos de isolamento exigidos por lei, incluindo o censo daqueles que tiveram contato com ele.", escreveu

O defensor iniciou sua carreira no Empoli, mas acabou se transferindo para a Juventus e fez sua estreia como atleta profissional pelo time italiano. Com 25 anos de idade, o atleta é considerado uma das grandes esparanças italianas para a seleção nacional.