Campeão do Tour de Suisse, Geraint Thomas projeta Tour de France - Transmissão/ Cycling Pro Net
TOUR DE FRANCE

Campeão do Tour de Suisse, Geraint Thomas projeta Tour de France

Após conquistar o Tour de Suisse, britânico Geraint Thomas projetou a briga pela camisa amarela no Tour de France: “É bom conseguir a vitória”

Redação Publicado em 20/06/2022, às 18h44 - Atualizado às 18h55

Campeão geral do Tour de Suisse, o britânico Geraint Thomas já está de olho na disputa do Tour de France, previsto para começar no dia 1º de julho. A vitória no último domingo, 19, foi o grande triunfo mais recente do piloto da INEOS, incluindo as conquistas Critérium du Dauphiné, Tour de Romandie e Paris-Nice.

O circuito suíço contou com apenas 76 competidores completando a prova, isso porque muitos atletas testaram positivo para a Covid-19 e desfalcaram suas equipes nas últimas etapas da competição. A situação, inclusive, é uma preocupação dos times, que temem ausências nas escalações para o Tour de France.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

 

Após a vitória no Tour de Suisse, Thomas projetou a disputa pela camisa amarela no circuito da França. Sua última participação no Grand Tour com a mesma vitória aconteceu em 2018, quando conquistou o Dauphiné antes do Tour de France. “Eu não sei sobre isso, mas é bom conseguir a vitória”, disse quando perguntado se estava em uma forma semelhante.

“Desde o Tour do ano passado até o final da temporada foi muito difícil, provavelmente o período mais difícil da minha carreira”, disse aos jornalistas, em declaração reproduzida pelo ‘Cycling Weekly’. “No início deste ano, eu estava um pouco para trás, mas apenas gostei das corridas e de estar com os caras mais jovens da equipe e me desenvolvendo. É super legal estar na ponta novamente”, completou.

Geraint Thomas supera Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse (Crédito: Transmissão/ GCN Racing) 

 

Thomas bate Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse

Geraint Thomas confirmou a vitória geral do Tour de Suisse neste domingo, 19. O piloto da INEOS Grenadiers ficou na segunda colocação da oitava e última etapa, em contrarrelógio vencido pelo belga Remco Evenepoel. O britânico de 36 anos teve um bom desempenho e terminou apenas três segundos atrás do competidor da Quick-Step Alpha Vinyl.

Thomas foi um minuto mais rápido que o 11º Sergio Higuita, da BORA-hansgrohe, e ultrapassou o adversário na classificação geral para confirmar o triunfo no Tour de Suisse. Com a nona vitória em etapas da carreira, ele se tronou o primeiro britânico a conquistara o torneio. Higuita ficou com a segunda posição geral, à frente de Jakob Fuglsang, da Israel-Premier Tech, que ficou em terceiro.

The final podium of the TdS22;
🏆 @GeraintThomas86 ( @INEOSGrenadiers )
2nd @HiguitSergio (@BORAhansgrohe )
3rd @jakob_fuglsang (@IsraelPremTech )@PrimeoEnergie pic.twitter.com/W566tZywiI

— Tour de Suisse (@tds) June 19, 2022

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.


 

Tour de France Tour de Suisse Geraint Thomas

Leia também

Rohan Dennis quebra silêncio após ser acusado de matar a esposa na Austrália


José Gabriel conquista a primeira medalha do Brasil no Pan-Americano 2023


Técnico do ciclismo é acusado de assédio e deixa Time Brasil no Pan


Ciclismo de estrada: Brasil garante duas vagas em Paris 2024


Henrique Avancini busca se despedir das pistas com mais vitórias


MTB: Henrique Avancini se despede da Copa do Mundo em Snowshoe