Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Gabigol abre o coração, faz pedido e gera 'imbróglio' no Flamengo

Após começar na reserva para a final do Carioca, Gabigol conversou com os jornalistas e citou uma conversa sincera com o técnico Vítor Pereira

Redação Publicado em 03/04/2023, às 07h48 - Atualizado às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol quer mudar de posição com a camisa do Rubro-Negro - GettyImages
Gabigol quer mudar de posição com a camisa do Rubro-Negro - GettyImages

Depois de ser escalado na reserva do Flamengo, o atacante Gabigol abriu o coração e explicou os motivos para ter ficado no banco. Em entrevista na zona mista, o camisa dez revelou que deseja mudar de posição na equipe. Vale lembrar que ele vem atuando como um segundo atacante desde o ano passado por conta da concorrência com Pedro.

No entanto, Gabi deixou claro que quer voltar a ser centroavante no Flamengo. No papo com os jornalistas, o craque detalhou uma conversa que teve com o técnico Vítor Pereira. Ciente de que concorre com Pedro, Gabigol demonstrou incômodo em ficar na reserva, mas afirmou entender que vai ter que brigar por posição com o companheiro.

"É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei", iniciou Gabriel durante a conversa com os jornalistas.

"Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro. Nesse esquema, a gente joga com só um atacante na frente. No do Dorival, era diferente para mim, mas tinha dois. Eu recuava mais", detalhou o camisa dez do Flamengo.

Gabigol em ação pelo Flamengo
Gabigol não quer mais jogar como segundo atacante (Crédito: GettyImages)

Já era um pouco desconfortável, entre aspas, mas a gente foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. E eu fui importante assim como o time. Mas nesse esquema eu optei por isso e foi opção dele [me deixar no banco]", explicou Gabigol após a vitória do Flamengo contra o Fluminense.

"Claro que a semana passada pesou um pouco, eu vim machucado desde o Al-Ahly, no adutor, vim carregando isso. Zerei a dor, trabalhei na semana melhor. Agora tem amanhã e segunda-feira para ver se as minhas dores vão diminuir para poder viajar e poder ajudar o time", finalizou.

No último sábado, dia 1º, Flamengo e Fluminense se encontraram na final do Campeonato Carioca, pelo jogo de ida, em pleno Maracanã. Com o resultado de 2 a 0 para o Rubro-Negro, o elenco de Vítor Pereira saiu em vantagem na grande decisão e deve chegar com maior tranquilidade para o confronto da volta, marcado para o próximo domingo, 9.