Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, GALINHO!

Zico abre o jogo sobre 'imbróglio' de Gabigol no Flamengo

Ao dar sua opinião sobre o pedido do craque, Zico avaliou o esquema e o momento do Flamengo e ainda elogiou a postura de Gabriel

Redação Publicado em 05/04/2023, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico saiu em defesa de Gabi no Rubro-Negro - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Zico saiu em defesa de Gabi no Rubro-Negro - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Conhecedor dos bastidores do Flamengo, o ídolo Zico decidiu abrir o jogo e comentar o caso de Gabigol. Na última semana, o atacante pediu para mudar de posição e jogar como centroavante. Porém, o técnico Vítor Pereira optou por deixar o camisa dez no banco de reservas durante o jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Ao ser questionado sobre o pedido de Gabi, Zico saiu em defesa de um dos maiores artilheiros da história do Flamengo. Segundo o Galinho, o jogador agiu da maneira correta ao conversar com o técnico e expor onde gostaria de jogar. Para o ídolo flamenguista, o atleta é quem deve apontar onde se sente mais confortável de atuar.

"Isso não tem a ver com número de camisa, se é 9 ou 10. A função dele, quem decide é ele. O que ele acha que é melhor para ele, para o time, e o treinador está lá para isso. Eles estão lá no dia a dia, são situações que quem está vivendo tem de fazer a melhor escolha, o que for o melhor para o time naquele momento. Futebol é esporte coletivo, todos têm de dar o máximo e estar prontos", disse Zico.

"Dentro de campo, ele entrou com a mesma vontade de sempre, tentando ajudar da melhor maneira o time. Fora do campo, teve postura profissional, que ele sempre manteve dentro do Flamengo. Por isso ele chegou ao status que chegou. Acredito que o fato de ter conversado com o treinador, isso tudo clareia bastante. são coisas que quando fala olho no olho, fica mais fácil de ser resolvido", concluiu.

Gabigol em ação pelo Flamengo
Zico entendeu o desejo de Gabigol, que não quer mais jogar como segundo atacante (Crédito: GettyImages)

GABIGOL FALOU SOBRE O TEMA!

Depois de ser escalado na reserva do Flamengo, o atacante Gabigol abriu o coração e explicou os motivos para ter ficado no banco. Em entrevista na zona mista, o camisa dez revelou que deseja mudar de posição na equipe. Vale lembrar que ele vem atuando como um segundo atacante desde o ano passado por conta da concorrência com Pedro.

"É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei", contou Gabriel durante a conversa com os jornalistas.