Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DEFENDEU!

Vôlei: Bruninho sai em defesa de Wallace e presta apoio ao amigo

Após polêmica envolvendo o oposto, Bruninho utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o tema e defender o companheiro de seleção

Guilherme Assumpção Publicado em 09/05/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruninho decidiu apoiar Wallace nas redes sociais - GettyImages
Bruninho decidiu apoiar Wallace nas redes sociais - GettyImages

Por meio das redes sociais, o levantador Bruninho prestou apoio a Wallace. Suspenso por cinco anos após realizar enquete em que questionava se os seguidores dariam um tiro no presidente Lula, o jogador foi afastado das quadras por 90 dias. Porém, uma liminar fez com que ele jogasse a final da Superliga, o que ocasionou a piora na punição.

Diante disso, Bruninho decidiu falar sobre Wallace. Com uma imagem ao lado do oposto, o capitão da Seleção Brasileira de vôlei elogiou a postura do companheiro durante toda a carreira e citou o "erro" cometido pelo amigo. Para ele, a história de Wallace em quadra não pode ser esquecida ou apagada por conta do polêmico episódio.

"Já tivemos nossas discussões e nem sempre concordamos com todas as coisas. Ele cometeu um erro grave e isso não se discute, se arrependeu , pediu desculpas e para quem o conhece, sabe que é verdade. Vivemos num país extremamente politizado, e acredito que ele foi mais uma das pessoas que expôs o que pensava, com isso, conquistando muitos admiradores e por outro lado, muitos críticos ferrenhos".

"Vivemos tempos difíceis, onde parte da população vive de maneira extremista, e dos dois lados da moeda. Jamais teremos o mundo ideal, eu apenas penso que deveríamos viver com mais empatia e equilíbrio no julgamento à pessoa que durante toda sua vida e carreira foi íntegra e correta, representando o Brasil da melhor maneira possível. Cometeu um erro sim, pagou e continua pagando por isso mas pra quem o conhece, sabe que aprendeu com isso".