Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DESABAFO!

Wallace solta o verbo e desabafa após título do Cruzeiro na Superliga

Após ser suspenso por 90 dias, Wallace entrou com ação no STJD e conseguiu uma liminar para poder ajudar o Cruzeiro na reta final da Superliga

Guilherme Assumpção Publicado em 01/05/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wallace marcou o ponto do título para o Cruzeiro - Agência i7 / Sada Cruzeiro / Flickr
Wallace marcou o ponto do título para o Cruzeiro - Agência i7 / Sada Cruzeiro / Flickr

Na manhã do último domingo, 30, o Cruzeiro entrou em quadra e disputou a final da Superliga de Vôlei. Apontada como favorita, a equipe encarou o rival Minas e confirmou os prognósticos. Com show de Lopez, o Sada venceu por três sets a zero, parciais de 25/18, 25/19 e 25/20, e garantiu o oitavo título na história do torneio nacional.

Além da grande atuação do Sada Cruzeiro, o destaque da grande final foi o retorno do oposto Wallace. Depois de ser suspenso por 90 dias devido à uma enquete em que questionava se os seguidores dariam um tiro no presidente Lula, o jogador foi afastado das quadras e recebeu a punição. Porém, ele obteve liminar do STJD e foi liberado para jogar.

Por conta da indefinição em torno da ida de Wallace para a grande final, o Cruzeiro consultou advogados e também a própria Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Devido à existência da suspensão por 90 dias, a equipe ficou receosa de utilizar o oposto. Mas a diretoria se sentiu autorizada a escalar o jogador e o liberou para a comissão técnica.

Na partida, Wallace foi vaiado por alguns torcedores e aplaudido por outros. Em quadra, o oposto foi reserva, mas marcou o ponto do título para o Cruzeiro. Diante de tamanho imbróglio, o atleta foi até as redes sociais e fez longo desabafo. Ao assumir o erro mais uma vez, ele agradeceu a todos que o apoiaram desde que a suspensão foi determinada pelo COB.

"Cometi um erro, UM erro fora de quadra, do qual me desculpei, me arrependi. Não desejo que nenhum atleta passe por isso. Foi difícil, mas com ajuda principalmente da minha família, do @sadacruzeiro que em todo momento entendeu minha falha e ainda sim ficou ao meu lado e por fim os amigos. Ahhh! Quantos amigos consegui ver, hein?", iniciou Wallace nas redes sociais.

"Desta vez os VERDADEIROS, que por sua vez foram poucos e estes poucos foram sinceros e deram muita força pra mim. Não quero citar nomes, pois seria injusto acabar esquecendo alguém para agradecer o apoio, mas sim MUITO OBRIGADO a todos que me ajudaram me apoiaram. Ao meu advogado que fez um excelente trabalho durante todo o processo, sempre jogando dentro das 4 linhas".