Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO!

Viúvo de Walewska abre o jogo sobre ausência no velório: "Me..."

Desde a morte precoce da eterna capitã, Ricardo Alexandre Mendes vem sendo bastante criticado pelo comportamento após a tragédia

Viúvo de Walewska desabafou em entrevista ao UOL - Reprodução / Instagram
Viúvo de Walewska desabafou em entrevista ao UOL - Reprodução / Instagram

Viúvo de Walewska Oliveira, Ricardo Alexandre Mendes falou pela primeira vez sobre a morte trágica da ex-jogadora de vôlei. Ela faleceu na semana passada ao cair do 17º andar do prédio onde moravam. Em entrevista ao portal "UOL", ele contou o motivo para não ter ido ao enterro do corpo da esposa em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia", contou Ricardo.

Ele contou que recebeu a notícia da morte por meio da equipe do condomínio. “Cheguei em casa depois de um dia intenso de trabalho, não sabia que a Wal já tinha chegado. O interfone tocou, eu não atendi. Depois vieram as mensagens no Whatsapp do grupo do condomínio, até que a gestora tocou a campainha da minha casa para me avisar da tragédia. Meu chão abriu e eu desmoronei”, revelou.

Ricardo Mendes ainda trouxe detalhes sobre a noite anterior à tragédia e qual era o clima entre o casal. “Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava para continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa”, disse ele.

Walewska enquanto jogava pelo Praia Clube
Walewska faleceu na última sexta-feira, 22 (Crédito: Reprodução / Instagram)

Após a fatalidade, Maria Aparecida Moreira, mãe da ex-jogadora, falou sobre seus últimos momentos com a filha, em entrevista ao portal ‘UOL’. Na entrevista, ela afirmou que não via a filha há mais de um mês, sendo que o último encontro entre as duas aconteceu no dia 16 de agosto, em comemoração de Weslley Oliveira, único irmão de Walewska.

“Estávamos em São Paulo no aniversário do meu outro filho. Ela estava com o marido, Ricardo, estávamos todos juntos, em família. Minha filha estava alegre, serena, tranquila. Não entendo o que aconteceu. Vou sentir muita falta. Filha amada, muito querida. A gente vai ter que superar, vai ser muito difícil", contou Maria Aparecida.