Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / ADEUS À WALEWSKA

Thaisa se emociona ao falar de Walewska: “Espelho para mim”

Companheira de Walewska no ouro olímpico de Pequim 2008, Thaisa chorou ao falar sobre a morte da ex-central da Seleção Brasileira

Thaisa se emociona ao falar de Walewska: “Espelho para mim” - Transmissão/ SporTV
Thaisa se emociona ao falar de Walewska: “Espelho para mim” - Transmissão/ SporTV

Companheira de Walewska no ouro olímpico de Pequim 2008, Thaisa se emocionou ao falar da ex-central da Seleção Brasileira, que morreu na noite da última quinta-feira, 21, em São Paulo. Em entrevista após a derrota para a Turquia no Pré-Olímpico de Vôlei, a central do Minas contou o momento em que a delegação do Brasil soube da notícia.

“A gente estava estudando para o jogo e recebeu a notícia. É muito difícil. Dói muito. A gente tentou de alguma maneira nos fortalecer. O mundo não ia parar de girar e a gente tinha que passar por isso de alguma forma. A gente se juntou e falou que era para ser forte e chorar depois do jogo. Dói muito. Foi difícil segurar as lágrimas na oração antes do jogo”, disse ao ‘SporTV’.

Antes do embarque da Seleção Brasileira para o Japão, para a disputa do Pré-Olímpico, Walewska esteve com as jogadoras em Barueri e conversou com antigas companheiras. Thaisa falou sobre o começo da relação profissional entre elas.

“Ela foi um dos ícones de quando eu cheguei. Era uma das veteranas da Seleção Brasileira e foi um espelho para mim. Eu aprendi muito com ela, com a postura, elegância, charme, educação. É muito difícil. É inacreditável. Grande ícone. Uma representante de muita força e muito amor pelo esporte”, acrescentou Thaisa.

Quando Thaisa chegou à seleção, Walewska, oito anos mais velha, já havia conquistado o bronze do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália. Wal foi titular do Brasil na campanha do ouro de Pequim 2008. Em 2012, ela recusou a convocação para as Olimpíadas de Londres.

Seleção Brasileira

A experiente Walewska foi convocada pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira em 1999, quando a equipe era comandada por Bernardinho. No mesmo ano, ela foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá.

Além do ouro em Pequim e do bronze em Sydney, ela também foi tricampeã do Grand Prix de Vôlei: 2004, 2006 e 2008.