Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Superliga Masculina: Cruzeiro vence o São José no primeiro jogo

Superliga Masculina teve o primeiro confronto entre Cruzeiro e São José, times que vão definir quem avança para a semifinal da competição na próxima fase

Redação Publicado em 24/03/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Masculina no confronto entre Cruzeiro e São José - Agência i7/Sada Cruzeiro/Flickr
Superliga Masculina no confronto entre Cruzeiro e São José - Agência i7/Sada Cruzeiro/Flickr

A Superliga Masculina está prestes de conhecer seu primeiro classificado para a fase de semifinal da competição. Nesta quarta-feira, 23, o Cruzeiro superou o São José por 3 sets a 0, pelo primeiro jogo das quartas de final, com as parciais definidas em 25/15, 25/21 e 25/21 no ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais.

Apesar da importante vitória nesta semana, é válido lembrar que leva a série o time que fizer o melhor de três jogos, e a equipe mineira está a um triunfo de ir para a semifinal da Superliga Masculina. Do outro lado, o São José precisa vencer o próximo jogo de qualquer jeito para fazer com que a vaga seja decidida no terceiro jogo.

Canal - SportBuzz

Assim, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 30, às 19h (horário de Brasília), na Arena de Esportes, em São José dos Campos. Para quem quiser acompanhar a transmissão do jogo ao vivo, o canal da TV fechada, "SporTV 2" transmite esse e outros confrontos válidos pela Superliga Masculina e, posteriormente, pela Superliga Feminina.

O jogo

O Cruzeiro já começou a partida conseguindo abrir uma boa vantagem com relação ao rival, que com o passar do tempo foi ficando ainda mais longe do placar. Os donos da casa eram mais incisivos, enquanto os visitantes continuaram cometendo erros e não conseguiram segurar a vontade de vencer do rival.

Superliga Masculina pode conhecer o primeiro semifinalista semema que vem
Superliga Masculina pode conhecer o primeiro semifinalista semema que vem (Crédito: Agência i7/Sada Cruzeiro/Flickr)

Sendo comandado pelo destaque da partida, Wallace, que marcou seis pontos no primeiro set, o Cruzeiro venceu por 25 a 15 em 23 minutos de jogo. Para o segundo set, o jogo foi um pouco mais equilibrado, mas não demorou muito para que o time mineiro pudesse abrir novamente a vantagem no marcador.

Enquanto os paulistas continuavam insistindo nos erros, os mineiros colocaram toda sua energia no ataque. Já na reta final, o São José chegou diminuir a diferença no placar, mas não foi o suficiente para que conseguisse evitar a vitória cruzeirense no set por 25 a 21, em 29 minutos de jogo na segunda parcial.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todo o jogo. Os times passaram a trocar pontos praticamente durante todo o tempo em que o relógio ficou rodando na partida. No final, o Cruzeiro apenas confirmou a superioridade que conquistou nos sets anteriores, abrindo mais uma vantagem e vencendo por 25 a 21.