Sportbuzz
Testeira
Vôlei / SUL-AMERICANO!

Revanche contra a Argentina? Brasil estreia no Sul-Americano de vôlei, e encara o rival na final

Brasil e Argentina vão fazer o último confronto do Sul-Americano de vôlei neste domingo, 5

Redação Publicado em 01/09/2021, às 07h03

Jogadores do Brasil encaram a Argentina no Sul-Americano de vôlei - GettyImages
Jogadores do Brasil encaram a Argentina no Sul-Americano de vôlei - GettyImages

Para todo o fã de esporte, e principalmente de vôlei, a eliminação do Brasil para a Argentina, na disputa da medalha de bronze nas Olimpíadas, ainda está mais do que engasgada, mas fica tranquilo, a revanche está mais perto do que vocês imaginam, e no Sul-Americano de vôlei!

A Seleção Brasileira masculina de vôlei tem pela frente o Sul-Americano da modalidade, onde, inclusive, vencer 32 das 33 edições, e tem tudo para ser a favorita mais uma vez. Porém, a pedra no sapato é a Argentina, que vai se encontrar com os brasileiros no último confronto.

Vale lembrar também, que apesar de a rivalidade entre os países ser um gás maior na disputa, os dois primeiros colocados vão garantir vaga no próximo Campeonato Mundial, em 2022, que será realizado na Rússia.

Começando nesta quarta-feira, 1, e terminando no domingo, 5, em Brasília, as seleções vão se enfrentar pelo Sul-Americano de vôlei, e o Brasil estreia ainda hoje, contra o Peru, às 19h (horário de Brasília).

Inclusive, vale lembrar que era para ter dois grupos de três times competindo, mas a Venezuela desistiu de participar alegando estar com problemas para conter a pandemia de coronavírus no país, e com isso, o campeonato vai acontecer em turno único.

Agenda

Pela segunda rodada, nesta quinta-feira, 2, e no mesmo horário da estreia brasileira, nossos atletas pegam a Colômbia como adversária, e no dia seguinte, na sexta-feira, 3, o Brasil encara o Chile, com a possibilidade de acompanhar pela transmissão do "SporTV2".

Dessa forma, o Brasil encerra sua participação no Sul-Americano de vôlei enfrentando a Argentina, neste domingo, 5, às 10h (horário de Brasília). Neste caso, o confronto terá transmissões tanto do "SporTV2", como da "Globo".

Para a disputa, o elenco montado por Renan Dal Zotto terá sete campeões olímpicos, são eles: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa, o oposto Alan, o ponteiro Lucarelli, os centrais Lucão e Isac, e o líbero Thales.

Além desses nomes, também foram convocados Abouba, João Rafael, Vaccari, Adriano, Flávio, Cledenilson e Maique.

Já pelo lado da Argentina, Marcelo Mendez também vai contar com seus sete atletas que estiveram nas Olimpíadas: o levantador Matías Sánchez, o oposto Bruno Lima, os centrais Martín Ramos e Agustín Loser, os ponteiros Ezequiel Palacios e Nicolás Méndez, além do líbero Santiago Danani.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!